{OPINIÃO} O Jovem Rei - Becca Stupello e Thai Hossmann



Olá brilhinhos, como estão? 

Hoje eu vim conversar com vocês sobre o terceiro livro da Coleção Abraqueerdabra que a Boreal tá publicando, já falei dos dois primeiros por aqui!

Resenha Armadilha para Lobos | Leia o livro

Resenha 12 chamadas Perdidas | Leia o livro

Como a proposta da coleção é fazer uma releitura de histórias famosas num lugar mágico e protagonizados por pessoas LGBT+, esse a gente vê a história do Rei Arthur por um outro lado!

Arthur é procurado pela polícia, nessa fuga ele vai morar num lugar isolado junto com Malévola, que é uma exímia costureira. Guinever, sua amiga de infância e a qual Arthur tem uma paixonite, vive uma relação abusiva com o irmão de criação do Art.Mas ai você me pergunta, cadê o Lancelot? Bom, aparentemente ele tá morto. 

Arthur tem o sonho de entrar para a Guarda Real pra poder tirar a sua amada dessa relação abusiva que vive e vingar a morte de seu melhor amigo e limpar Nova Eldorado da ameaça das gangues. Pra ajudar a concretizar esse sonho, Art procura num lago por ouro e acaba achando uma espada-flauta que faz com que uma profecia se inicie e ele, que tá bem longe de ser um rei ou qualquer coisa assim, tenha que se empenhar em salvar Nova Eldorado junto com Merlin.

Partindo desse ponto, temos a história do Jovem Rei e seus amores. 

“Um juramento de fidelidade, de amor e dedicação. Somos o nó. A tríade. Amarrados por algo maior que o tempo ou um reino.”

Que eu amo essa coleção não é segredo pra ninguém, mas esse de longe é meu favorito! 

O livro tem um tom de humor muito peculiar, Becca e Thai foram muito felizes com o Art! Sabe aquele personagem que você tem vontade de esganar durante o livro todo mesmo que ele seja o herói da história? Art é esse personagem. Ele é extremamente impulsivo e dá muitas respostas atravessadas se achando o rei do universo, mas mesmo com todo esse ódio, admito que ele é incrível!

Guinever é aquela personagem que você tem raiva mas passa a mão na cabeça, ela também é uma mulher incrível com todas as suas questões. Eu queria muito falar sobre todos os personagens que eu amei, mas seria um spoiler dos grandes! 

Esse livro conta com representatividade PCD, poliamorosa e autista, também tem muita intriga política pra quem gosta de uma fofoca, tem Merlin salvando o dia, tem plots inesperados e tudo que eu amo numa história! E, pra quem vive perguntando, não precisa ler na ordem, as histórias são independentes mas é bacana ler na ordem pra entender os acontecimentos do mundo e alguns personagens aparecem nos outros livros. 

Já tô ansiosa pra falar sobre os outros livros da coleção por aqui! Me conta aqui se você já conhecia essa coleção, se já leu algum dos livros!



10 comentários:

  1. Oie Bianca

    Menina tenho visto uma campanha pesadíssima dessa coleção no Twitter, achei a ideia por trás dela muito interessante, mas ainda não tinha parado para ler a sinopse de nenhum dos livros, achei bem interessante a premissa dessa releitura do Rei Arthur, quando tiver oportunidade, sem dúvidas darei uma conferida nos livros dessa coleção.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá mesmo muito boa, eu tô amando! Espero que consiga ler!!

      Excluir
  2. Oi Bianca.

    Eu não conhecia este livro e pela sua opinião parece ser uma leitura bem interessante. vou anotar sua dica literária para conferir e vou adicionar os livros anteriores da Coleção Abraqueerdabra para conhecer essa releitura do Rei Arthur.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros podem ser lidos de forma separada, não precisa ler na ordem!
      Espero que consiga ler e fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  3. Oi Bianca, sua linda, tudo bem?
    Eu sou fã do rei Arthur e achei o máximo ver essa releitura ainda acrescentando à história representatividade. Muito legal a proposta dessa coleção. Vou anotar a dica com certeza. Sua resenha ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca, tudo bem ?
    Achei incrível essa releitura de Rei Arthur, eu não conhecia. Adorei saber sobre Guinever, adoro sobre mulheres fortes e impactantes, que nos marcam em um enredo.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OOi
    Acho releituras uma das melhores coisas com essas histórias clássicas. Fiquei bastante curiosa para conhecer um pouco mais das outras histórias da coleção.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks
    Top comentarista valendo a saga Harry Potter

    ResponderExcluir
  6. Não sou de ler o gênero, mas amei saber da representatividade e já quero ler por causa disso. Adorei a capa!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A coleção Abraqueerdabra segue arrasando, né? Adoro livros que trazem representatividade real, sem rodeios e enganando os leitores. Já está na minha wishlist há um tempo, mas já vou pegar todos e ler de uma vez!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bianca!
    Não conhecia essa coleção, mas fiquei muito curiosa com a proposta da história, fiquei surpresa com o enredo e de ser completamente diferente do romance contado, adorei. Obrigado pela dica, vou fazer uma pesquisa aqui e saber mais dessa coleção, parabéns pela apresentação, pela resenha e pelo post. Bjs!

    ResponderExcluir