O Amor está no ar - Resenha de Unicórnio


O amor está no ar | Antologia LGBTQ+ organizada por Alan Silva | 94 páginas | Nota 5/5 + 🦄

📌 "Não importa sua sexualidade. Ame a si mesmo. Ame o que você é. Não importa se você é gay, lésbica, bi, trans ou hétero. Você é um ser humano, assim como todos, e merece respeito"

🦄 Antes de falar sobre o livro, gostaria de agradecer ao Alan por confiar em meu trabalho, por ter aturado meus incessantes comentários ao longo da leitura, por me ouvir e por ter se tornado uma pessoa muito especial pra mim. Obrigada.

📝 Em particular, nunca tinha lido algo realmente do tema. Já li livros com referências, mas nada foi tão arrebatador quanto esse livro.

📚 O livro conta várias histórias, com várias visões e finais, de pessoas incluídas no cenário LGBT.

📝 O mais lindo e tocante de tudo é ver todas as formas de amor retratas no livro, chorei muito, me identifiquei em várias partes e alguns contos mexeram comigo de uma forma que não consigo descrever. Estou perdidamente apaixonada por esse livro.

📌 "Se você é homem, mulher, não binário, demissexual, assexual, qualquer letra da sigla LGBTQ+, você é mais do que só a carcaça".

🦄 Antes de terminamos essa resenha, gostaria de agradecer.

🏳‍🌈 Aos autores: Alan Silva, Cindy Lima, Dário Silva, E. N. ANDRADE, Isabel Cristina, Maria Freitas, Nadabe Souza e Vinicius Mattos, obrigada por existirem. Obrigada por colocarem em pauta esse assunto que tem tantos lados negativos e muitos positivos, por representarem a realidade de muitas pessoas. Vocês ganharam um lugar no meu coração.

🦄 Agora, brilhinho, respire fundo... Sentiu?? Isso é cheiro de amor! Ame muito e mude o mundo!

Até a próxima brilhinhos! ✨

10 comentários:

  1. Me despertou interesse. Sim, porque, de fato... não só de terror vive o homem. 😁
    O primeiro livro com a temática LGBT que li foi Singular da Thati Machado e foi uma experiência extraordinária. Livros dinâmicos e viciantes são ótimos, mas livros que trazem sensações e amadurecimento, são os melhores. ❤

    ResponderExcluir
  2. Uau , bom nunca li livros com tema LGBT e ja estou querendo muito me aprofundar disso .

    ResponderExcluir
  3. AAAAH Já querooo! Na verdade, quero vários para presentear meus amigos e amigas LGBTQ+ <3 Com certeza eles adorariam este livro.

    Vou procurar na livraria.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O importante é se amar e respeitando sempre o próximo, ótima indicação de livro. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Já comecei a amar a resenha deste livro desde a primeira frase... É muito importante mesmo ter amor próprio, mas o respeito ao próximo devia ser algo obrigatório! Porém, infelizmente, não é algo que conseguimos ver com frequência, mesmo em pleno ano de 2018, ainda é um desafio e por isso eu exalto sim esse tipo de literatura <3
    Já quero!

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não ser conhecedor da temática ou afeito ao tema romance, acho que o assunto é bastante pertinente na atualidade, e que ótimo que os autores estão conseguindo abordá-lo ao mesmo tempo em que criam uma trama prazerosa de ser lida. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  7. "Espalhe amor por onde for" é uma frase que representaria muito bem esse livro. Se as pessoas amam, logo respeitam e levas as diferenças numa boa. Adorei o livro ♡

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ah, adorei a temática do livro e seus comentários. Acho incrível quando autores se juntam pra criar algo que, além de entretenimento, traz lições importantes para a vida. Espero ter a oportunidade de ler!

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Já li alguns livros com o tema e sempre são leituras proveitosas para mim, pois sempre abre minha mente para algum novo ponto. Ainda não conhecia uma antologia deste tema, então já fiquei bem curiosa. Vai para a minha listinha e espero ler em breve!

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Bom eu ja comentei sobre este livro e te falo que quero uito ler

    ResponderExcluir