Sentidos - Resenha de Unicórnio


Sentidos | Camila Martins | 182 páginas | Disponível na Amazon | nota 5/5 + 🦄

📌 "Eu estou aqui com você. Pra sempre enquanto o sempre for o que você quiser pra nós. Mesmo que o sempre seja o adeus, mesmo que seja o até logo, mesmo que seja o felizes para sempre. Enquanto existir amor para nós, eu estarei com você."

🦄 QUE LIVRO É ESSE BRASEEEEL????? Impactada com o decorrer do livro e com o final. Eu assumo que até as 100 paginas eu jurava que sabia o final, e tinha certeza de que tava certa. Mas aí a Camila vem e BUUM virou tudo do avesso e eu fiquei tipo Oi? Até o fim do livro.

📚 O livro conta a história da Nora, uma menina do interior que se apaixonou por um empresário 10 anos mais velha que ela e super bem sucedido. Ela sempre sofreu bullying por causa da aparência e o cara notou ela. Pronto, foi o suficiente pra ela ter a certeza de que viveria o grande amor da sua vida. Ela se casou aos 17 anos, largou a mãe pra ir viver com o cara.

📚 Parece tudo maravilhoso, porém não. O cara é um cafajeste de marca maior (Camila, desculpa mas peguei ranço) e bate nela por qualquer coisa. Ela não pode sair de casa, não pode olhar na janela, mal pode prender o cabelo que já é motivo pra levar uma surra daquelas.

📚 Um dia, o marido dela se revolta com o fato de ela ter menstruado e quer bater nela, mas ela, depois de apanhar, fala que vai em bora. Ele tá preso hoje em dia, mas ela vive assombrada pelos traumas que ele deixou. Por exemplo, ela não abre as janelas da casa dela por causa do trauma, mudou a cor do cabelo, e machuca fisicamente todos os que tentam dar uma de besta pra cima dela. Ah, agora ela trabalha na Polícia Federal, é investigadora.

📚 Um belo dia o carro dela quebra e ela precisa ir trabalhar de ônibus, e é no ônibus que conhece William, um garoto de 18 anos, poeta, super sensível e apaixonado. Eles começam a ter um vínculo e ele se dispõe a ajudar a Nora a se libertar das dores dela despertando todos os 5 sentidos dela!

📝 O livro é uma fofura, sério! E o mais legal, é a capacidade da Camila de socar a minha cara, pois quando eu achei que tudo ia bem e que ia ter final feliz BUM, o ex da Nora meio que resolve aparecer pra fazer a vida dela um saco, colocando perfumes daquela época no carro dela, batendo no coitado do menino William... Mas fique calmo que o livro não acaba aí.

📝 O livro também mostra muito a coisa da vingança, do amor reprimido, e fala muito sobre amor de verdade, aquilo de se sentir amada, desejada e completa. É bem legal ver a Nora se libertando do passado dela, sentindo coisas novas, lembrando de coisas que ela tinha esquecido, e todos os personagens são muito bem construídos. Realmente, uma leitura maravilhosa. Nem tem o que falar. 🖤🖤

6 comentários:

  1. Olá!

    Só de ler a resenha já fiquei impactada pela história e louca para saber como termina. Livros que abordam a violência doméstica e relacionamento abusivo de qualquer forma tem se tornado recorrente e infelizmente ainda se fazem muito necessários para abrir nossos olhos diante dessa realidade que parece não mudar. Enfim, adorei a dica e pretendo conferir em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, mas, já fiquei impactada com a importancia dos temas tratados... Acho uma leitura super válida e com certeza irei anotar nos desejados <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu não conhecia o livro ainda... Mas fiquei bem interessada depois de ler a sua resenha e saber do que se trata. Gosto muito quando os personagens são desenvolvidos e também quando o livro tem algo a nos ensinar. Já deixei a dica anotada aqui.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza os assuntos abordados na obra são muito importantes, mas não fiquei com vontade de ler. Infelizmente histórias como essa acontecem todos os dias e gosto mesmo é de leituras que por alguns momentos me façam esquecer essas coisas. Eu ia passar muita raiva lendo, ainda mais quando o ex aparece.

    ResponderExcluir
  5. Parece uma história apaixonante do começo ao fim. Fiquei curiosa para saber qual é a reviravolta que você mencionou.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa. Fiquei curiosa para saber como ela se liberta do passado e como são as reviravoltas na história.
    Adorei a sua resenha e já anotei a dica para ler em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir