{RESENHA} - Canção da Mulher que Virou Barco



Canção da Mulher que virou barco
Iracema Macedo
InMediaRes editora


Olá brilhinhos, como estamos hoje?

A resenha de hoje é sobre um livro de poesia que mexeu muito comigo, são 153 páginas de pura emoção!

A Canção da Mulher que virou Barco é composta por poemas que falam sobre as muitas mulheres que habitam em uma só, convidando a pessoa que está lendo a se redescobrir (ou descobrir-se) e é uma jornada muito gostosa, muitas das vezes conturbada, mas que no fim, é extremamente relaxante. Quase como a analogia que autora faz entre mulheres e o tempo, esse livro passa por todos os tipos de climas!

O livro é dividido em 13 partes, que são etapas de transformação: a canção como uma intuição latente, clamando e desenhando opções de escuta; a mulher se definindo, deixando o porto e incorporando novos posicionamentos após experiencias e reflexões vividas; o barco como a mulher que se transformou ao se permitir percorrer os mares da existência.

Esse foi o meu primeiro contato com a autora e foi muito prazeroso, eu sentei na cama pra ler esse livro e não parei enquanto não acabei, eu fui conduzida por meio de palavras cheias de significado e beleza, muito sentimento.

Adorei a forma como a autora se expressa e gostei muito dos poemas dela, um dos melhores livros que li esse ano!

Deixo vocês com um dos poemas que eu mais gostei do livro.

“Transgrido tantas leis
que já nem sinto
Entro em um mar de águas-vivas
que ardem, ardem, ardem
mas nem doem
parece que me alisam
com seus pelos frágeis

Cada vez me afoito mais
e não encontro margens
e não encontro porto
só encontro tempestades
onde atracar”

Por hoje é isso, vamos conversar aqui nos comentários!
Beijos e Brilhos e até o proximo post!

7 comentários:

  1. Eu preciso ler mais poesias!
    Faz tempo que não leio uma e gostei da proposta desse livro. <3
    Quero dar uma chance para essa leitura

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. adoro poesias, apesar de não ler muitas eu adoro.
    ja leu rupi kaur? ela é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  3. E a primeira vez que deparo com esse livro, e já gostei do assunto tratado, pois traz uma mulher a partir de varias, que faz com que nos identificamos com cada situação descrita. Gostei muito da premissa da obra, e da escrita da autora, por isso irei inclui a obra na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gosto muito desse gênero e não conhecia esse livro. É muito bom quando nos deparamos com obras que nos transmite sabedoria, nos coloca pra refletir.
    Vou anotar essa dica.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Faz um tempo que não leio poemas e achei sua indicação muito inspiradora para voltar a fazer, ainda mais quando se tem essa oportunidade de se (re)descobrir.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Roubei a poesia, dando os créditos, lógico. Já estou apaixonada pelo livro, o título também favorece para isso.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não conhecia o livro, mas achei incrível a proposta. Sou apaxapaixo por poemas, e com certeza vou anotar essa dica.
    Adorei a indicação, beijos!

    ResponderExcluir