{REVIEW} Avengers Endgame


Como é bom ser Nerd hoje em dia! Quando eu passava em bancas de jornais com meu pai e pedia para ele comprar aquelas revistas cheias figuras coloridas, histórias com heróis de capas tremulantes,vilões excêntricos e histórias além desse universo.

Jamais imaginei que um dia eu ia sentar diante daquela grande tela branca com milhares de pessoas para rir, chorar, vibrar e gritar com as mesmas cenas que eu lia nos quadrinhos daquelas revistas mensais da banca de jornal, das quais eu lia sob as cobertas à noite, as mesmas que me taxavam com estranha por ler no intervalo da escola.

E tudo começou no dia 30 de abril de 2008 com ele  O Homem de Ferro.

Agora em 25 de abril de 2019 essa história de 11 anos nas telas do cinema acaba e marca a história do cinema e da cultura pop.

Bora para a crítica de Vingadores Ultimato.


SINOPSE

Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.




Vou tentar falar do filme sem Spoiler porque mesmo com sucesso de bilheteria já alcançando, muitos ainda não foram ao cinema.

Gente que filme foi esse, só de estar aqui sentada escrevendo sobre ele eu já fico emocionada e arrepiada lembrando dos acontecimentos.

Filme que tem uma carga dramática grande mesmo para aqueles que somente viram alguns dos filme ou apenas esse.

Marvel Studio está de parabéns, posso dizer com toda certeza que para mim ver essa saga nos cinemas foi mais impactante que Senhor do anéis.

Simplesmente tocante para os fãs que esperam 11 anos para esse final que começou em 2008.

Não tem muito o que falar sobre esse filme sem contar os pontos impactantes, mas se você não acompanhou quadrinhos como eu, ainda sim você vai ser maravilhado com essa releitura de um dos grandes arcos das HQs.

Como filme ele tem seus problemas de roteiro mas isso não é suficiente para te tirar de dentro daquela história que te puxa para dentro e faz de você um personagem dentro dela, onde você quer ajudar e lutar ao lado de seu heróis tão humanos quanto você.

Na minha sessão que foi um sábado da primeira semana de estreia a sala estava lotada e pessoas de todas as idades. Nunca que a pequena Pegasus ia imaginar que  um dia ia sentar ao lado de uma moça que nunca leu uma HQs e ia ver ela se emocionar, gritar e vibrar junto com ela por um filme de Super herói. Ver uma sala de cinema repleta de pessoas diferentes vendo aquilo que antes era motivo de chacota e hoje é a coisa mais legal da geração.

Bom se você não viu, vá e faça parte da História que A Marvel Studio fez no cinema, Faça parte desse momento histórico, mesmo que a atual história de verdade lá fora nos cenários políticos  não seja contado nos livros de tamanho ânimo com essa dos Cinemas.
AH! E cá estou eu indo de novo no cinema para ver mais uma vez, FUI.

Forte abraço.


9 comentários:

  1. Eu vi duas vezes bom demais só nao cueti a morte da viúva hehhe

    ResponderExcluir
  2. Só de ler seu review me deu vontade de assistir de novo.
    É um filme emocionante, foi difícil me despedir de certo personagens. Mas foi um presente para os fãs

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Não me recordo se já vi este filme, mais ultimamente não tenho tempo nem de sentar rs, adorei sua dica anotei para as férias porque né só nesse período para ter um pouco de paz.

    ResponderExcluir
  4. Oiieeee

    Eu assisto poucos filme,s infelizmente, queria ter tempo de conferir tanta coisa legal mas não dá por enquanto. Meu marido conferiu todos os filmes da franquia dos Vingadores, gostou mais de uns, de outros menos, e deste último ele me disse que só detestou o final, mas que o filme no geral é super bem produzido. Por enquanto não creio que va assistir, mas quem sabe um dia.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não acompanhei a saga por completo, mas já assisti alguns filmes da franquia. Agora estou tentando assistir todos para chegar até este ultimo que foi tão aguardado pelos fãs.
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Esse filme mexe muito com quem acompanha desde o início né?! AMO de paixão, apesar de preferir o universo da DC, e sai com lágrimas nos olhos depois do filme. Vai deixar saudades algumas coisas, mas agora um novo ciclo se inicia. Adorei e ótima crítica!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi lindeza! Muito bacana acompanhar as suas impressões sobre o filme. Apesar de eu não ser muito fã, fui assistir porque realmente é um marco muito importante na história dos heróis, né? O tipo de filme longo, mas que definitivamente vale a pena.

    ResponderExcluir
  8. Oi, que bom que curtiu o filme e ele te trouxe ainda mais alegria por essa sua história com os quadrinhos, eu já assisti ele e gostei muito também.

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não fui ao cinema para acompanhar, mas vejo o quanto as pessoas estão emocionadas e felizes com o último filme, então estou com boas expectativas

    ResponderExcluir