{RESENHA} Lady Killers - Assassinas em série


Lady Killers - Assassinas em Série
Tori Telfer
Tradução de Daniel Alves da Cruz e Marcus Santana
Darkside Books

Quem disse que lugar de mulher é na cozinha, que mulher é fraca, que mulher é calma e não são adeptas de violência, esse livro veio pra dar uma voadora na cara dessas pessoas.

Me fala uma vez que você, num momento de irritação, não falou: É HOJE QUE EU VOU MATAR ALGUÉM! Não importa por qual motivo seja, pelo menos uma vez na sua vida você já falou isso.

Nesse livro, que conta com 14 casos de assassinas em série, somos levados a questionar essa coisa de sexo frágil e pensar “mas cara, como que eu só ouço falar de assassinOs em série?” É, então, eu também fiquei passada com os relatos de que tiveram mulheres assassinas na mesma época que Jack Estripador e só ele ganhou notoriedade.

Porque mulher não pode matar? Porque só pelo fato de ela estar bem vestida e bem arrumada ela com certeza não matou todos os seus últimos 6 maridos? Ela não era dona de uma prostíbulo que escraviza mulheres? Ela não matou os filhos? Porque?

Bom, me fiz essas perguntas o livro todo, mas acabei que não cheguei a nenhuma conclusão que realmente me agradasse.



Esses 14 casos são muito bem escritos, a Tori realmente pegou todo o material que ela tinha e esmiuçou muito pra chegar nesse livro e, assumo que isso me irritou em certo ponto. Porque os casos todos são muito antigos e como eu sou uma entusiasta do assunto, gosto muito de ir além das páginas e procurar mais coisas, mas o problema é que não tem. Tudo que tem sobre essas mulheres, tá no livro. Ponto.

Sobre a edição, ela realmente tá maravilhosa. As folhas imitam folhas de jornal, tanto que elas são bem fininhas mesmo, tem recortes de jornal da época dos casos, as ilustrações da Jennifer Dahbura são muito lindas e ornam de uma forma tão mágica com a história, que não consigo nem descrever.

E a edição brasileira tem um extra que são outros casos BEM mais recentes (inclusive, uma delas pode estar viva até hoje, segundo meus cálculos) e uma lista com filmes, séries, livros e artigos que você pode procurar pra ver ou ler e ajudar a complementar nisso ai, porque mesmo que você procure fotos das assassinas na internet (mesmo que cada capitulo tenha uma ilustração delas) é quase impossível achar.

Esse foi o livro que eu li em doses homeopáticas, não só pelo fato de gostar do assunto, é que eu lia um caso e ia procurar mais algumas coisas sobre ele e acho que isso despertou muito mais a minha curiosidade.

E assim, sei que é errado comparar, mas não façam como eu, não comparem esse livro com Anatomia do Mal porque vocês vão se frustrar muito. Quase todas as mulheres mataram da mesma forma e eu achei meio bad o fato de que o livro não é violento, e eu tava esperando um negócio bem “sangue nos olhos” e acabei ficando decepcionada.

Pretendo reler esse livro mais pra frente, assim como todos os outros que eu tenho sobre esse assunto, e agora, como a Bel e o Milho Wonka estão fazendo videos sobre os casos do livro, eu espero que minha experiencia de leitura seja bem melhor do que foi, mas mesmo assim, dei 4 estrelas pra ele no skoob.

19 comentários:

  1. Só escuto elogios desse livro mas confesso que não é meu foco de leitura e não me chama muito a atenção, mas confesso também que a capa dele é linda, esse rosa ressalta que é uma beleza. Espero que quando você reler continue a gostar dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também espero, vou esperar passar um pouco a vibe do acabei de ler e tentar de novo, vai que é melhor né

      Excluir
  2. Olá! Ainda não conhecia esse livro, mas não é o meu perfil de leitura. Ao que parece, se assemelha mais a um documentário do que realmente de uma história, então não me chamou tanto a atenção. Em todo o caso, quem sabe eu não acabe lendo e mudando de ideia?
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, não é uma história, são casos, assim como citei na resenha.
      Realmente leituras assim não são pra todo mundo e eu, mesmo gostando muito, não é o tipo de livro que consigo ler rapido...

      Excluir
  3. Olá

    Estou só esperando o período acabar e receber minha confirmação do emprego que estou sonhando e vou comprar esa belíssima edição e ler assim que chegar, porque é um tema que me interessa por demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah venha conversar comigo quando ler, por favor, preciso conversar sobre ele kkk

      Excluir
  4. A Dark side sabe como ninguém fazer obras de uma estética impecável, né? Fico impressionada com isso. Já li anatomia do mal e adorei, uma obra inteira pra falar sobre mulheres então... Sei que vou devorar hahaha já tô me preparando psicologicamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELO AMOR DE DEUS EU PRECISO LER ANATOMIA DO MAL MAS MEU DINHEIRO NÃO ME DEIXA LER SOCORRO

      Excluir
  5. Olá!
    Confesso que eu não me interesso em nada por livros com essa temática, sejam homens ou mulheres... Nossa, ainda mais se for comparar as mulheres com os homens nesse quesito tão ruim quanto o assassinato. Mas não nego que deve ser interessante para quem gosta do assunto. Além do mais, a editora tem o dom de deixar os livros tão lindos, que mesmo a gente não ligando pro assunto, ficamos com vontade de ter! kkkkk
    Dessa vez eu passo a dica, mas ótima sugestão!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, realmente não é uma leitura pra todo mundo. Mas a darkside ahaza em tudo que faz!!

      Excluir
  6. Olá!
    Eu estou doida por esse livro, e ler sua opinião só me deixou mais empolgada..
    Estou esperando uma promoção para adquirir logo!!
    Uma colega minha está lendo e amando..
    As edições da Dark side são sempre maravilhosas, e com essa não é diferente.
    Adorei conhecer sua opinião, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando você ler, vem conversar comigo! Preciso conversar com alguém sobre esse livro, sério mesmo!!

      Excluir
  7. Eu estou louca para ler esse livro e acho que vou gostar da leitura, é uma pena que a sua experiência não tenha sido como você esperava, é horrível quando a gente cria expectativas com a leitura e ela não é como a gente pensava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai mana, é que sabe quando você espera um negocio visceral e ele não vem? Então, foi isso... acho que por isso que eu fiquei meio bad, mas valeu a leitura mesmo assim!

      Excluir
  8. Olá!
    Ahhh esse livro é tão lindo, digo a diagramação rsrs
    estou beem curiosa para conferir esses casos beem loucos né, só fico imaginando a frieza dessas mulheres rs' uma pena que não tenha agradado como você imaginou,isso é muito ruim mesmo! mas, estou bem animada para conferir!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é tão frio e nem tão violento quanto eu achei que seria, mas ele levanta umas questões bem legais, vale a pena ler

      Excluir
  9. Olá!
    Não acredito que encontrei outra pessoa que curte seriais killers como eu! Essa edição vale a pena por causa dessa capa linda. Realmente, homens são muito mais noticiados como grandes assassinos ... Até nisso as mulheres são boicotada...kkkk
    Bjs, Tatiana Castro
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Toda vez que penso no conceito deste livro eu o acho machista, por que precisa ter um livro SÓ de mulheres? por que elas não podem estar em um livro de serial killers? Sei lá, não consigo gostar do conceito.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Só eu fiquei feliz por esse livro não ser mega sangrento!? ÇSHAÇHSÇAHÇSA Não curto muito histórias do estilo, por isso acabo me afastando de enredos assim, e pela sua resenha até que seria algo suportável de eu ler. Adorei e dica anotada!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir