{RESENHA} Cartas de Sangue e outras histórias de Violência Gratuita



Cartas de Sangue e outras histórias de Violência gratuita
Erik Nunes
Editora Immortal

Acho que antes de falar sobre o livro, devo dizer que, se você passou por alguma situação um pouco mais complicada ou tem uma baixa tolerância com determinados assuntos, recomendo que não leia esse livro.

Esse livro, que é uma coletânea de contos, tem como tema principal a corrupção humana. Não entenda isso como corrupção politica ou algo assim, entenda como violência humana nua e crua e sem motivo aparente.

Entre conhecer um cara no “tinder” e abusar dele em todos os aspectos, ser trancafiada num quarto desde sempre e não conhecer nada além daquelas quatro paredes, sobre assassinatos, estupro, demônios internos e afins, esse autor que descobri recentemente descreve de forma visceral, sincera, pesada e um tanto  psicótica a que nível que o ser humano pode chegar, ele realmente não teve nenhum escrúpulo em descrever o quão o ser humano é sujo em sua essência, todos somos, não adianta negar.

Apesar de, em muitos pontos da leitura eu ter ficado um pouco enjoada e de olhos arregalados, eu simplesmente amei esse livro (isso é estranho?) e fiquei apaixonada pela escrita do Erick.

Mas por favor, não pense que o livro se baseia só em coisas ruins, como é dito no livro, o autor tava sofrendo e escreveu esses contos em suas noites insones e mais perturbadas e no Posfácio do livro, ele fala que todos nós temos nossos demônios e não cabe a nós dizer que demônio é maior e qual é menor. Cabe a cada um tentar lutar contra eles.

Conheci a Immortal tem pouco tempo e devo dizer que eles viraram meus crushes e eu já quero ler todo o catalogo deles, porque cara, se esse livro eu amei, imagine os outros né?! E o catalogo deles tá todinho na amazon e pra quem curte uma leitura mais pesada igual a mim, tenho certeza que vai amar esse livro!!

Sobre a edição, eu li no kindle então não posso falar muito, mas olha só a capa desse livro, nem tem comentários.

Agora me conte, você gosta de uma leitura mais visceral? Gosta de terror? Gostou da dica? vem conversar!!


20 comentários:

  1. Nossa que livro hein? Não conhecia ele e sinceramente não sentir interesse em ler não! Hahaha 😂 acho que não é para mim!

    ResponderExcluir
  2. Mulher que livro é este? Haha
    Confesso que gosto dessa leitura, mas a um bom tempo eu tô tentando absorver outras coisas. Quem sabe um dia, né? Aaah não conhecia ele não haha.


    Xoxo S 🌻

    ResponderExcluir
  3. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Pelo que escreves, faz-me lembrar a série The American Horror Story - Cult, onde ele matava e torturava só porque a pessoa já não era útil. Passava de útil a inútil no seu tempo. Não importava se era fiel, a morte da pessoa era precisa.
    Uma coisa boa do que falas do livro, foi um desabafo do Escritor. Já fiz isso e ficou intenso.
    Não me faças cair em tentação ahaahahaha
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não sou mto chegada a histórias de terror,sou um pouco medrosa.
    As vezes eu leio ou assisto algo do genero para sair da rotina, mais vou procurar depois le a sinopse do livro pra ve se me atrai.
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse mas já fiquei com vontade de ler. Parece ser muito envolvente pelo o que falou, mas não sei se conseguiria ler todo rsrs

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?

    Este livro parece ser bem pesado, mas acho que eu gostaria de lê-lo, acho que as vezes é bom sair da nossa zona de conforto. Vou colocar o livro na minha lista de desejados, obrigada por compartilhar!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Mas menina, não conhecia esta editora e fui pesquisar na Amazon, só tem livro bom. Eu adoro temas pesados, as vezes até me sinto mal com isso, mas se tu também gosta, então ta de boas, haha. Adorei o conteúdo do livro e como tu o descreveu. Dica anotada.
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Eu amo história assim apesar de me dar nó na barriga eu gosto, na verdade nunca li só vi algumas parecidas, mas vou pesquisar no meu kindle se acho esse livro. Que vontade de ler me deu!

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro, mas gostei de ler a tua publicaçao!!

    Enfim, nao sou grande fa de livros pesados nessa vertente. Ainda assim, senti-me algo curioso.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu gosto de terror, mas falou em histórias de violência gratuita, eu já sei que não é para mim. Que bom que você curtiu a leitura, eu não sei se me arriscaria.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá , tudo bem ? A capa já fala pelo livro , para quem gosta do terror é uma super dica.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? É realmente sou um pouco sensível com esse assunto, principalmente porque fujo de gêneros parecidos por não ter estômago forte. Acho que a indicação não é para mim, mas com certeza farei para amigos que curtem (e tenho vários). Gostei da capa que parece se interligar com o conteúdo, e não conhecia a editora.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olha...esse livro tem alguns dos ingredientes que mais gosto na leitura. Realmente fiquei bem inclinada a buscar o livro. Vou deixar anotado o nome para incluir na lista de leituras.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, super me interesso!! Eu mesmo petrificada, gosto desse tipo de história. Muitas vezes a gente não faz ideia de até onde pode ir a mente e capacidade humana.
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Esse não é o tipo de leitura que me atraia, embora eu goste muito do gênero, só que violência gratuita não me desce e não consigo ler. Legal você ter gostado da leitura e acho que quem curte livros assim pode se interessar pela leitura.

    ResponderExcluir
  16. Não é meu tipo de leitura mas pra quem curte o tema, parece ser uma ótima escolha de leitura.

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Parece tão pesada a história do livro, e confesso que de vez em quando até leio este tipo de história. Mas esse não me chamou muita atenção. Tenho que concordar que a capa é ótima.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  18. Definitivamente, não é o tipo de livro que eu buscaria ler. Primeiro porque não tenho estômago pra isso, segundo, porque não gosto de histórias com violência gratuita, mesmo que seja pra mostrar que não é pra julgar demonios alheios... Eu realmente não consigo. Mas que bom que curtiu a leitura.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia o autor e o livro, mas de cara achei legal a capa e sim, essa é uma leitura que eu consigo realizar, mas não é um tipo de leitura que costumo realizar. Parabéns pela resenha, ficou bem legal.
    Abraço!

    ResponderExcluir