Os pesadelos de Sophia - Resenha de Unicórnio



E ai minhas pessoas, tudo bem?

Vocês já devem estar cansados de me ver falando de livros de amigos meus ou de escritores que viraram meus amigos, mas eu preciso admitir que, por mais que seja repetitivo falar de livros de amigos, eu tenho um orgulho enorme de poder chamar essas pessoas de amigos e saber que nossa relação vai muito além do profissional. E hoje tô aqui pra falar do conto da Chay. Uma amiga querida que me ajudou MUITO em um momento muito frágil da minha vida e que merece todo o sucesso do mundo. Bora lá então?!


Os Pesadelos de Sophia
Lavynia Cheyene
Nota 4/5 ✰'s

Sinopse

É na noite que nossa mente e corpo encontram descanso, é onde podemos pensar e analisar o dia que tivemos. É quando podemos nos afastar dos outros e por fim sermos nós mesmos.
Para Sophia, é diferente, quando a noite chega, trás consigo o terror. Em seu quarto que deveria ser seu abrigo, sua cama abriga o maior monstro existente, fazendo coisas ruins com a jovem garota. Naquela noite em questão, tudo mudou e nada seria como antes. A tendência era piorar. Um pesadelo que tenta se livrar vem a tona, junto com seus maiores medos, segredos, e uma vontade louca de se manter acordada. Não feche os olhos.


"Uma confusão foi causada em sua mente. Ela queria respostas, queria poder entender e saber como resolver tudo aquilo.
Ela só queria acordar."


Opinião e Resenha

O conto é super curtinho, no kindle dá mais ou menos uns 10 minutos de leitura, em uma sentada você lê.

Foi uma leitura meio agoniante devo dizer. Logo de cara a gente entra num cenário meio macabro, cheio de corpos, sangue, fantasma, super insano. E ali, pelo menos foi essa a impressão que eu tive, a menina começa a ver tudo aquilo que ela mais teme na vida.

Eu senti uma vibe meio Silent Hill nesse conto. Se você não sabe o que é a Silent Hill, é uma cidade cheia de demônios onde cada pessoa que vai lá, personifica seus maiores medos e traumas. Acho que a Chay quis inserir a Sophia nesse meio porque a impressão que a gente tem é que ela ta realmente muito apavorada e vendo gente que ela ama morta, ouvindo vozes e tudo que ela tem medo tá ali, mas também posso estar errada.

O tipo de escrita e vocabulário são super fáceis de entender e por mais que eu tenha demorado um pouco pra entrar na história, quando peguei o fio da meada, fluiu bem!

É uma leitura boa, recomendo sim. Porém, tenha estômago.

Mas, agora me conta, o que seria seu pior pesadelo??

17 comentários:

  1. Não sou muito fã de histórias com atmosferas pesadas, mas adoro os contos, são intensos na medida certa e não nos causam tanta ansiedade pelo fato de serem mais curtos. Fiquei curioso por entender esse pesadelo da personagem, talvez seja algo tão real quanto o presente...
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro mais confesso que tenho um pouco de medo de livros com histórias de terror, sangue,mortes, mais a leitura do livro mexe muito, deve ser horrível a pessoa começar ver coisas que ela tem medo. Mais fiquei bem curiosa pelo livro que bom que você achou a leitura boa, e que recomenda o livro bjs.

    ResponderExcluir
  3. Achei muito bacana você divulgar o conto escrito por uma amiga. Faz muito tempo que não leio terror, porém fiquei um tanto curiosa. Meu pior pesadelo acontecia na infância, ao dormir eu via o mundo acabando com fogo e acordava chorando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não gosto muito desse tipo de leituras. Começo logo a piorar o cenário e depois de ler é 1 semana sempre a pensar no mesmo... Mas parece ser um bom livro para quem gosta!

    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand

    Uma iniciativa que vai ajudar uma associação de animais: Vamos dar livros amor este Natal ?

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Não sei se conseguiria ler essa história, porque sou bem medrosa. Mas, ultimamente tenho lido livros com essa pegada e gostado, então talvez me encantasse por esse conto. Meu maior pesadelo é morrer. Eu sei que é algo besta e o curso natural das coisas, mas é o que tenho mais medo. Não conhecia esse conto, mas adorei! Vou ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Esse é um gênero que gosto e já listei. Quero ler, gosto de enredos pesados e agoniantes. Curti mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas gostei bastante da sua resenha.
    Não li ainda um livro extremamente forte, estou me preparando psicologicamente para esse momento. Tenho na estante o livro Diário de uma escrava, que já li algumas páginas soltas e é extremamente forte e triste.
    Vou anotar sua dica para o dia que eu tiver coragem de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bianca!!
    Primeiramente, eu tenho um certo receio de ler livros de amigos e acabar não gostando. Felizmente esse não foi o seu caso né?
    Enfim, acredito que não lerei esse conto porque sou medrosa pacas e só a pouco tempo que comecei a tentar ler suspense, então um conto macabro como esse ainda não rola rs
    Sucesso para a sua amiga.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. gostei muito e me parecer ser uma historia real, e se não for , for fictício me parece muito rela já quero ler

    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Fiquei impressionada com esse conto, a premissa é perturbadora, dá até medo só de imaginar todo o cenário assustador que rodeia a protagonista. Certamente é uma leitura instigante.

    ResponderExcluir
  11. Menina,
    me interessei bem por este conto. Ainda mais q demora só 10min para ler e pode ser adquirido pelo Kindle. Ou seja, prático e rápido! Além de ser perturbador, como todo bom conto de terror deve ser :D
    E sobre meu maior pesadelo... bem, acho que é envergonhar as pessoas que eu amo... Ah, e tem os palhaços... Ah, os palhaços, claro...

    ResponderExcluir
  12. Já adorei
    E como vc disse que é curtinha nossa eu deveria rsrs
    Me chamou bem a atenção, mas é claro que leria de dia pois tenho uma imaginação rs

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei a descrição do conto, confesso que sou amante desse tipo de leitura, continue apresentando obras de amigos seus.
    Emerson Lemes.

    ResponderExcluir
  14. pela descrição esse conto promete, amei o titulo porque sou apaixonada pelo nome Sophia.
    Mas sabe que eu tenho medo desse tipo de leitura, mas mesmo assim fiquei querendo ler esse conto.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já vou procurar na Amazon para ler,amo leituras perturbadoras e essa parece ser o caso!
    Bem,em relação ao meu pior pesadelo,eu não sei bem,mas seria algo relacionado a perda de pessoas importantes ou algo envolvendo aranhas! Tenho um tanto de aracnofobia rs

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Adorei, sou louca por contos de horror, e esse parece bem macabro.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Ai, eu amo ler os livros das minhas amigas e indicar. Acho que somos as maiores torcedoras e fangirls que elas poderiam ter. Morro de orgulho real oficial! Quanto ao livro, acredito que eu não leria. Ainda que eu goste de um terror psicológico, do terrorzão eu passo bem longe rs. Mas, todo sucesso pra ela! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir