50% - Um balanço das leituras dos seis primeiros meses de 2020


Olá pessoas, como estamos hoje? 

Eu nem acredito que já estamos na metade do ano! Eu não sei bem o que pensar sobre isso, parece que eu deixei de fazer tanta coisa mas que ao mesmo tempo eu descobri novas coisas que eu gosto de fazer. Pode parecer besteira, mas a maioria dos meus planos foi adiada, as coisas sairam do meu controle e eu me peguei pensando muitas vezes sobre o que eu tô fazendo da minha vida e com ela. Foi um semestre cheio de altos e baixos e, pra mim, agora não é exagero dizer que eu tô desesperançosa. Mas no fundo, ainda quero ser surpreendida.

Também tem o fato de que eu não li tudo que eu queria ter lido nesse primeiro semestre. Simplesmente perdi o controle das leituras e a TBR que eu fiz eu li bem poucos livros dela.

Bom, hoje eu vim responder a TAG dos 50% que já vi em vários blogs por ai. Vou responder somente com livros terminados até o último dia de Junho.


1 - O melhor livro que li até agora:

Essa é realmente dificil, mas eu vou trapacear e escolher 3, que são: Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, Sadie e A Tecelã do Céu. Esses livros são fora do normal de bons! Eu fiquei presa nesses livros de uma forma que não consigo descrever! Esses três livros são os livros que eu tô panfletando pra todo mundo e obrigando todo mundo a ler HAHAHAHA!

2 - A melhor continuação que li:

Esse ano eu li só uma continuação que nem é tão continuação assim, que é Os Testamentos que se passa uns bons anos depois dos acontecimentos de O Conto da Aia e é um baita livro. Muito bom mesmo.
E também tem a continuação de Vilão que tá pra sair e alguns outros que nem tem previsão de vir pra cá ainda, sofro.

3 - Um lançamento do primeiro semestre que ainda não li, mas quero:

Essa também é dificil, tem tanta coisa que eu tô ansiosa pra ler mas ainda não consegui. Mas vou colocar três. 

O primeiro é, sem sombra de dúvida, A Farsa de Guinevere que saiu pela Plataforma21 e meu deus, eu tô namorando muito esse livro mas ele não abaixa de preço nunca na amazon pra eu comprar. E o que me deixa mais nervosa é que todo mundo fala bem desse livro, preciso muito!

O segundo também é da Plataforma21 que é Sombria e Solitária Maldição. Não me perguntem o porque mas eu cismei com a capa desse livro e agora eu quero muito ler e eu fuco babando nas fotos toda vez que esse livro aparece no meu feed, mas ele também não abaixa de preço nunca.

O último é mais recente e eu tenho o livro no meu kindle que eu comprei na pré venda porque tava muito empolgada e porque eu amo a trilogia mais que tudo na vida mas depois de ver que o livro tá bem 8 ou 80 eu tô enrolando pra ler, que é A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Eu amo Jogos Vorazes com todas as minhas forças, mas tô meio receosa de ler o livro. Mas desse mês ele não passa e eu realmente espero gostar.

4 - O livro mais aguardado do segundo semestre:

Até onde eu sei, era pra sair esse ano ainda e eu espero muito que saia porque a editora não falou nada ainda, mas eu tô muito ansiosa por Amigo Imaginário que é do mesmo autor de As Vantagens de ser Invisivel, mas é nuuma pegada completamente diferente e pelos comentários de quem leu antecipadamente, parece ser o tipo de livro que eu vou gostar. Preciso.

5 - O livro que mais me decepcionou esse ano:

Por mais incrivel que isso possa parecer, eu tive pouquissimas leituras ruins, eu gostei de quase todas as leituras que fiz até agora, mas se for levar em conta as expectativas que eu criei antes de começar a ler os livros, com toda certeza é Terror a Bordo que é uma antologia organizada pelo King e que eu esperava muito mais do que recebi.

6 - O livro que mais me surpreendeu:

Como já falei, eu tô tendo um ano sensacional de leituras, todas foram fenomenais. Mas eu posso citar 3 livros, mas a surpresa se deve basicamente ao de que eu fui ler esses livros sem saber muito sobre eles, sabendo o básico do básico e eu acabei a leitura dura estirada no chão: Americanah, Corpos Secos e Conectadas. Esses livros são fenomenais. Realmente me fizeram pensar em muita coisa.

7 - Novo Autor favorito:

Com toda certeza a V. E. Schwab.

8 - a sua quedinha por personagem literário mais recente:

Eris de A Tecelã do Céu HAHAHAH ela é muito maravilhosa, procurem as fanarts, sério.

9 - Seu personagem favorito mais recente:

O Vic de Vilão. Eu não sei nem falar a minnha relação de amor e ódio com esse personagem.

10 - Um livro que te fez chorar: 

Segredos de Familia. Esse livro é tão bonito que chega a doer. Eu chorei tanto e entrei tanto na história que nem sei dizer. Maravilhoso!

11 - Um livro que me deixou feliz:

Cordialmente Cruel. É um livro meio policial com adolescentes e eu adorei essa leitura, foi uma das mais gostosas que eu fiz até agora e eu queria muito que a editora trouxesse os outros livros da série pra cá, mas já perdi as esperanças.

12 - O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano:

Esse é um dos livros mais bonitos que eu ganhei esse ano. Na foto não dá pra ver muito bem, mas ele é muito bonito e a capa parece uma coisa meio 3D e tem uma laminação muito bonita. Eu também tô ansiosa pra ler ele.

13 - Livros que você quer ler até o fim do ano:

Acho que os que eu mais quero ler são: The Gravity Of Us, Like a Love Story, Spin The Dawn e With The Fire On High. Esses são os que eu tô me coçando pra ler faz tempo mas nunca sobra tempo pra ler. Quero encaixar eles na tbr desse ano ainda!

10 comentários:

  1. Oii Bianca, tudo bom?

    Acredita que ainda não li Cordialmente Cruel, e eu adoro essa autora, preciso ler, mas to esperando para ver se a editora vai publicar os outros livros ou não.
    Adoro o Vic de Vilão, aliás, todo o trio do Vic eu gostei demais. Quero demais ler a continuação, acho que vai estar incrível, a Schwab sempre surpreende.
    Os sete maridos de Evelyn Hugo eu acho que tb vou adorar, adoro esse clima da Hollywood dos annos 50 e me disseram que a Evelyn é uma mitura de Marilyn, Liz Taylor e Ava Gardner. Caramba, se for assim essa personagem vai ser tudoooo!

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a Evelyn consegue ser tudo isso e mais um pouco, ela é uma personagem incrivel!!!
      Ai, eu tô muito triste que ainda não tem aqui no brasil a continuação de CC, mas queria tanto!!
      Vic é perfeito!!!

      Excluir
  2. Olá, como vai? Eu também senti que esse primeiro semestre foi muito desanimador para mim, de uma neira diferente de todos os outros anos, estou em casa mas, ao mesmo tempo não posso fazer todas as coisas que planejei durante anos.

    Eu sempre respondo essa tag como um lembrete para mim mesma, quero poder reler minhas respostas daqui a alguns anos e relembrar minhas melhores leituras. Sadie também foi um dos melhores livros que li nesse primeiro semestre, e estou ansiosa para ler Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e a A Farsa de Guinevere. Desejo um segundo semestre repleto de leituras incríveis, pra nós!

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse ano tá todo bagunçado eu me sinto meio perdida na maioria do tempo, é assustador!
      Ah, Evelyn Hugo é perfeito, espero que goste quando ler!!

      Excluir
  3. Oi Bianca.

    Não fica preocupada com isso. Acho que tudo saiu do controle de todo mundo. Eu estou sentindo da mesma maneira porque todos os meus objetivos e planejamento foram adiados. Sobre suas leituras elas foram boas. Estou louca para ler Os Testamentos. Li O Conto da Aia foi uma leitura marcante. Desejo que seu segundo semestre seja com leituras sensacionais como essas do primeiro.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os testamentos é sensacional, foi grito atras de grito!! Esse livro é perfeito!!
      Que a proxima metade do ano seja otima pra nós!!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Adorei suas respostas. Essa booktag sempre nos faz ter uma noção de como foi nossa leitura no primeiro semestre. O mundo tá um caos né? Não só a gente, então dá para relevar e pensar que as coisas podem mudar nesse segundo semestre. Amei saber que você curtiu a escrita da Victoria Schwab e também estou bem ansiosa pela continuação de Vilão. Cordialmente Cruel não li ainda, no entanto estou pronto para me divertir. Peguei várias dicas por aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa booktag faz a gente pensar muito mesmo, dá pra ver o que a gente fez e ainda quer fazer.
      Ai, cordialmente cruel é uma delicinha de livro, sinceramente!!!

      Excluir
  5. Olá!
    Eu adoro essa tag e também ver as respostas dos outros, pois acho que dá para tirar muita indicação boa. Assim como você, eu também criei muitas expectativas para Terror a Bordo, mas, no fim, até que gostei, só foi menos do que eu esperava. Os Testamentos é um dos que eu quero muito ler. Li O Conto da Aia esse ano e foi uma das melhores leituras até o momento, o que eu já imaginava. Espero conseguir ler essa "continuação" ainda esse ano também.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Testamentos é um livro incrivel, tão pesado quando o conto da aia mas que consegue ser incrivel e responder muitas perguntas e ainda deixar a gente com mais perguntas ainda!
      Obrigada!!

      Excluir