O que li na #MLI2020 #BKTBTN



E ai pessoas, como vocês estão hoje?

Durante os dias 20/6 até 4/7 eu participei de mais uma edição da Maratona Literária de Inverno, que também veio acompanhada da segunda edição da Booktubatona. Eu adorei participar das lives, ri muito e conseguir cumprir minha TBR toda. Essas duas semanas foram muito boas pra mim. 

Hoje eu vim contar sobre os livros que li e o que achei de todos eles. Eu também fiz uma thread no twitter pra acompanhar as leituras e você pode ver ela clicando aqui. Bom, vamos lá!



O primeiro livro, na verdade, foi só pra terminar. Anatomia do Mal é um livro que destrincha, na medida do que a gente conhece, a mente dos psicopatas. 

É um livro bastante detalhado e intenso, explica realmente tudo, motivação, os impulsos sexuais, assinaturas, modus operandi e conta também com muitos estudos de caso que eu não conhecia e que fui pesquisar depois. E como é de costume da Darkside, uma bibliografia imensa de artigos, filmes, séries, documentários e tudo que se pode imaginar pra complementar aquilo que acabamos de ler ou estamos lendo.

É um conteúdo muito rico, foi uma leitura incrivel e quem gosta do assunto deve com toda certeza ler esse livro! O único ponto negativo desse livro é que ele é muito pesado (sério, eu tenho um outro do Ted Bundy que tem mais páginas e é infinitamente mais leve) e a diagramação dele também não é das melhores, achei as letras bem grudadas e pequenas, isso me fez ficar bastante tempo presa nele e quando eu acabava as metas que separei, minha cabeça estava explodindo. Mas é um livro fora do normal e, como todos desse selo, vale a pena ser revisitado pra pesquisa.


O segundo livro que li foi A Tecelã do Céu, um dos lançamentos da editora Seguinte e que faz parte de uma trilogia, mas pode ser lido de forma separada.

Esse livro é surreal de bom! Ele tem tudo que eu sempre quis num livro: é uma fantasia, o casal principal é sáfico, tem enemies to lovers, piratas e dragões! Simplesmente não tinha como dar errado! Eu fiquei grudada nesse livro e ele me despertou muitas emoções, principalmente por ter sido a primeira fantasia com protagonismo sáfico onde isso não é o principal, mas permeia a trama toda. 

Eu ainda vou falar sobre esse livro por aqui e nossa, eu vou fazer todo mundo ler esse livro e gritar como eu gritei! Eu realmente fiquei com vontade de ler os outros dois livros da trilogia e tenho certeza que vou adorar esse universo. Se puderem, leiam esse livro e se já leram a trilogia me contem também.


O terceiro livro que li na maratona foi um que tava na minha lista há um bom tempo e eu peguei ele pelo Kindle Unlimited: 3096 dias.

Eu tenho lembranças muito fortes sobre esse caso que repercutiu no mundo todo, eu era bem pequena quando a Natascha conseguiu fugir do cativeiro. Lembro que eu fiquei apavorada e não queria sair de casa e eu deveria ter algo em torno da idade em que ela foi sequestrada.

Nesse livro, ela conta de uma forma muito clara e, por isso mesmo, brutal, a vida dela antes do sequestro e os oitos anos que ela passou em cativeiro e todas as agressões e prisões aos quais ela foi submetida nesse periodo. Foi uma leitura muito forte e densa, eu simplesmente não consegui parar de ler e devorei esse livro em três dias praticamente. 


O último livro que separei pra maratona foi As Vantagens de ser Invisível. Devo ressaltar que eu estava realmente ansiosa pra essa leitura. Nunca tinha visto o filme, mas sempre ouvi muita gente falando que esse era o livro da vida e ele é muito bem avaliado no Skoob. Mas não foi nada disso pra mim.

Eu comecei a ler e logo nas primeiras trinta páginas e eu já estava revirando os olhos e ficando extremamente irritada com o Charlie. Gosto muito de livros que tem essa narrativa por cartas ou diário, mas eu não consegui sentir empatia ou qualquer outro sentimento que não seja algo como "aff" com o Charlie. 

Foi uma leitura extremamente enfadonha e arrastada, mas a playlist do livro é muito boa e acho que foi por isso que consegui terminar o livro. Quando eu acabei, eu cheguei a conclusão de que eu já tinha passado da idade de ler esse livro. Talvez se eu tivesse lido com os meus 14 ou 15 anos, esse poderia ter sido um livro incrivel, mas agora eu não consigo gostar. Em compensação, o filme é maravilhoso e me emocionou bastante. Vai entender né?!

Bom, esses foram os meus livros lidos da MLI! Me conta aqui se você já leu algum dos livros que eu falei e o que você achou e se participou da MLI e o que leu! Até a próxima!!


9 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu participei da maratona e até que consegui ler bastante, apesar de não ter lido exatamente tudo o que planejei. Adorei saber tuas leituras, tenho muita curiosidade de ler "Anatomia do mal".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anatomia do Mal é uma delicia pra quem curte o assunto, vale muito a pena ler!!!

      Excluir
  2. Oi Bianca, como vai? Eu também participei da MLI2020 e fiquei muito feliz com os meus resultados, fiz uma TBR com 06 livros e consegui concluir 05 deles, foi um verdadeiro marco nas minhas participações em maratonas. Dos livros que você leu, infelizmente, eu não conhecia a maioria deles mas, fiquei muito interessada em ler "3096 dias" e vou adicioná-lo a minha lista de empréstimos do KU.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca.

    Seus resultado na maratona foi muito bom. Você leu dois livros que tenho muita vontade de ler. Espero ter a chance de ler 3096 dias e Anatomia do Mal em breve.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oii Bianca

    Eu quase participei dessa maratona, mas acabei entrando em uma de sagas para finalizar e não ia dar tempo de fazer as duas.
    As vantagens de ser invisível eu abandonei. O filme até achei bacana, mas o livro, meu Deus, é muito arrastado.
    Anatomia do Mal achei mega interessante, eu com certeza leria.
    3096 dias deve causar um impacto tremendo, saber que foi real, nossa, que terrível, deve ser uma leitura forte.
    A tecelã do céu eu preciso ler! Tem piratas meu Deus! E eu adoro todos os ooutros elementos que vc citou. Não sabia que dava pra ler os livros fora de ordem ou separado, achei que fosse daquelas trilogias que tem que sim ou sim começar pelo primeiro. Mas de qualquer maneira pretendo ler todos os 3 livros deste porque acho que vou curtir.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oiê!

    Ainda não participei de nenhuma maratona literária, não tenho psicológico kkkk Gosto de ler no meu tempo e livros aleatórios, não curto muito determinar o que vou ler, porque quando fiz, não deu muito certo.
    Dos livros citados ainda não li nenhum. E confesso que não estão na minha lista de desejados.


    Beijinhos
    A Culpa é dos Leitores

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu também participei da maratona mas acabei lendo bem pouco. Tenho bastante vontade de ler esse da Darkside, A tecelã do céu é outro que desejo muito por ter amado A caçadora de dragões, 3096 também é uma leitura que eu faria, e As vantagens de ser invisível é o livro que mudou a minha vida mas eu entendo que pode ser diferente pra outros leitores (eu não gostava do Charlie no começo) e confesso que tenho medo de reler ele e não gostar mais tanto.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Saudades da maratona, porque foi a última vez que consegui ler hahaha. De lá para cá, estou com uma ressaca literária que não passa por nada. Dos livros que você leu, o único que eu já li foi As vantagens de ser invisível e eu amei muito. Fiquei surpresa por você ter gostado do filme, porque eles são muito parecidos. Inclusive, o diretor é o autor do livro hahaha. Mas que bom que o filme te conquistou.
    Sobre A tecelã do céu, eu confesso que não estou animada para ler. O primeiro livro dessa série foi uma decepção enorme para mim. Achei a escrita da autora bem pobre e alguns momentos era bastante confusa. O segundo livro já tem uma trama bem melhor e personagens mais interessantes, mas muita coisa que me incomodou no primeiro permaneceu e eu acabei desistindo da autora. Mas que bom que você curtiu tanto a leitura e espero que, se for ler os outros dois, sejam ótimas leituras também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bianca! Eu ainda não li nenhum desses livros, mas tenho vontade de ler As vantagens de ser invisível e A Tecelã do Céu.

    ResponderExcluir