Minha irmã, a Serial Killer - Oyinkan Braithwaite



E ai meus brilhinhos, como vocês estão?

Hoje eu vim contar um pouco sobre minha experiência com esse livro que tava na minha lista de leituras fazia um tempão e eu resolvi desencalhar ele do kindle durante a Pretatona e nossa, que leitura incrivel!

Aqui conhecemos duas irmãs, a Korede e a Ayoola, as duas são muito diferente uma da outra. Korede é mais 'pé no chão' e meio amargurada com a vida, ela é bem sistemática e controlada tanto na vida pessoal quanto no seu trabalho como enfermeira, as vezes ela passa até uma impressão de extremamente contida, ela quase nunca fala o que ela pensa e o que tá sentindo. Já a Ayoola é completamente diferente, ela tem um espirito livre, chama a atenção dos homens e é muito desejada, faz amizade com qualquer pessoa e seus disturbios de comportamento.

Os três últimos namorados de Ayoola aparecem mortos e Korede é a responsavel por limpar a sujeira da irmã e é nesse cenário que a história se desenrola.

"Quem pode dizer com certeza que um objeto não tem suas próprias intenções? Ou que as intenções coletivas de seus antigos proprietários não continuam guiando seus propósitos?"

A história já começa com um baita pé na porta e me pegou logo nisso! O livro é curtinho, tem 187 páginas e os capitulos são curtinhos também, o que fez com que a história ficasse bem dinâmica pra mim e bem frenética.

A relação das duas irmãs é complicada, elas tem um histórico de vida bem ruim e conforme eu fui juntando as peças da história delas, eu só sabia gritar e no final do livro eu gritei alto! Realmente é um Thriller de tirar o folego mesmo!

Esse foi o primeiro thriller nigeriano que eu li e gostei muito da escrita da autora e da forma como a história se desenrola e toda a cultura que foi inserida na história. Sem contar que a tradução tá perfeita, parece que eu li ele no idioma original! 

Vou encerrar por aqui pra não dar maiores spoilers, mas leiam esse livro, sério! Se você já leu algum outro thriller africano, conta pra mim que eu preciso dessa dica! Já conheciam o livro? Ficaram interessados? 


5 comentários:

  1. Esse livro está na minha lista alguns séculos, fico com medo de me decepcionar rsrs,mas justamente por ser nigeriano que quero ler e claro pela história, agora com essa resenha é leitura "obrigatória".
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Opa, tudo bem por aí?

    Acredito que não conhecia a obra ainda, mas achei a premissa muito interessante, sem falar que amo thrillers. Dica mais que anotada!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? AH esses dias terminei uma fantasia nigeriana e fiquei deveras curiosa para conhecer outras história do estilo, e pelo que vejo aqui, encontrei uma! Não conhecia, e a premissa e resenha despertou demais o meu interessante. Realmente parece curtinha, bom que leio de uma vez só. Ótima resenha e com certeza dica mais que anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bianca! Faz um tempinho que estou querendo ler esse livro mas, ainda não realizei a compra dele. Conheço a história e o fato da autora ser negra e nigeriano-britânico, me deixa ainda mais empolgada para lê-lo.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. Adorei ver como foi a sua experiência com a leitura, eu não conhecia o livro e você me deixou curiosa. PArece ser uma leitura que me agradaria

    ResponderExcluir