Arthur e o Vale de Papel - Resenha de Unicórnio


Arthur e o Vale de Papel
E. M. 
All Print Editora 
(livro cedido em parceria com a editora)
Nota 5/5

Gente, nada melhor do que ler um livro infantil pra alegrar a vida né? Principalmente quando o autor do livro É DA MESMA CIDADE QUE VOCÊ e você não fazia ideia disso.

Arthur é um menino do interior, tem 10 anos atualmente, adora desenhar.

Um belo diz, ele começou a desenhar um boneco de palito mas ficou cansado e foi dormir, o desenho teve que esperar pra ser terminado. No maio da noite, Arthur acorda assustado e percebe que aquele boneco de palito que ele havia desenhado antes de dormir ganhou vida!!!! Sim, ele ganhou vida e em primeiro lugar, "pede" ao garoto que desenhe olhos e boca para ele.

O Boneco o leva por uma aventura dentro do vale de papel, que é o lugar onde nossos desenhos moram! Não só os nossos, todos os desenhos e pinturas de todo mundo moram ali e ele acaba revendo algum dos seus desenhos mais antigos e acaba descobrindo uma coisa não tão legal assim.

O motivo de ele ter ido ao Vale de papel, que é um lugar proibido para humanos, é porque a Princesa do Castelo Mal Feito quer se vingar dos desenhistas pois nos últimos tempos começaram a aparecer desenhos sem terminar.

A partir daí a trama toda do livro se desenrola e vemos o quão lindo pode ser ter amor e empatia pelo proximo, como a amizade e o trabalho em equipe podem mudar tudo.

O livro é tão curtinho mas é tão curtinho, mas passa uma mensagem tão forte sobre companheirismo e superação, SPOILER pois Artur começa a desbotar durante a aventura dele, e isso pode fazer com que ele deixe de ser humano FIMDOSPOILER, corrigir os erros, e tentar ser sempre uma pessoa melhor. 

Eu li esse livro para o meu irmão de 8 anos e ele amou. Li também para as minhas crianças do Primeiro Ano do EF e todas adoraram e viajaram na história.

Leiam esse livro, só posso dizer isso!

10 comentários:

  1. Que livro gracinha, a ideia central da história é muito criativa, desenhos infantis criando vida pode render bastante. O bom é que a obra traz muitos ensinamentos importantes pras crianças, quem tem pequenos em casa tem que conferir essa dica!

    ResponderExcluir
  2. Que história legal rss...eu adoro essas histórias infantis, essa me lembrou muito Pinóquio, porém em terras nossas rsrs

    ResponderExcluir
  3. Own que amorzinho! Eu sou apaixonada por histórias para o publico infantil, eu gosto de colecionar livros com essas historinhas fofas e cheias de amor.

    ResponderExcluir
  4. Que história bonita , a minha filha ia amar , ela adora que eu leia para ela , agora ando a ler-lhe o Principezinho , ela está a amar .

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoro histórias infantis, porque, apesar de simples, carregam mensagens lindas. Que interessante essa ideia dos desenhos ganhando vida, adoro isso desde Toy Story

    ResponderExcluir
  6. Gente, como faz falta livros infantis né. Eu amo fantasias, amo o mundo incrível que esse tipo de livro pode trazer, e hoje, já adulta, é uma das coisas que mais sinto falta. Adorei que o autor é nacional também. <3

    ResponderExcluir
  7. Estou sempre comprando livros infantis para meus dois filhos, um de 10 e um de 2. Vou caçar esse livro para comprar. ❤️

    ResponderExcluir
  8. que delicia de livro, já super quero!
    não conhecia ainda, adoraria ler para minha irmã, adorei sua resenha
    http://www.mundodasmulheresbrasil.com/

    ResponderExcluir
  9. Que história mais fofa, adorei! Livros infantis são um amorzinho.

    ResponderExcluir