Meu corpo é muito pesado - Resenha de Unicórnio


Autor: Alan Bortolozzo / Léo Mufa
55 Capitulos
Sobre o livro:
               História de um garoto chamado Alan Bortolozzo, que vai descobrindo ao longo de sua vida, como se aceitar, como viver sendo homossexual, como ser aceito, como ter amigos que o apoiam, como ser recebido pela família e, o melhor, como é possível haver o amor entre homens. Após descobrir que Murilo, sua primeira paixão, precisará sair da sua vida para viver o sonho dos pais. Alan buscará na mais improvável pessoa do mundo, um caipira "burro", a forma de superar a perca que sua paixão deixou. Dia após dia, esse amigo vai se tornando algo que ele jamais imaginou o amor da sua vida. A história muda quando Murilo volta para casa e decide buscar em Alan, aquilo que não puderam viver adolescência. Vamos viver esse triangulo amoroso com muitas alegrias, risadas, aprendizado, despedidas. Bem vindo ao mundo do Alan Bortolozzo.

Minha Opinião:

É muito mais que um livro, é uma prova de amor, uma das maiores e mais lindas, ficará imortalizada na mente e nos corações dos leitores, se preparem para se emocionar, é o que digo
Postada no perfil de Alan Bortolozzo no wattpad. Á referencias do pequeno príncipe, por todo o livro, então quem for fã com certeza vai gostar, e quem não for passará a ser, e muito provavelmente saíra dessa leitura pensando em dar uma chance para ele.
É um relato biográfico, mais claro com licenças poéticas, não tem como ser cem por cento verossímil, a história se passa em parte da década 1990 e vai até parte da década de 2000.

"Meu segredo a você Leonardo: Eu não dormi nada nesse dia. Juro, eu não consigo dormir agarrado a uma pessoa e não dormi. Mas Leonardo, fique sabendo, foi a melhor insônia que tive em anos. Passei minhas horas ouvindo você roncar em meus braços. Isso foi um dos melhores presentes."

Ao termino desta leitura vocês saíram com vontade de viver, pelo menos eu sai, querendo aproveitar cada segundo, e claro acreditando no amor, e querendo encontrá-lo e viver da forma mais intensa possível.

"A noite caiu e mais uma vez estufamos nosso estômago. Pegamos um cobertor e fomos na beira do mato ficamos deitado e vendo as estrelas. Deitamos na grama fria, aonde meu corpo se esfregava para sentir a sensação do capim me tocar. E ficamos abraçados, vendo o céu. E mais uma vez passou uma estrela cadente”

Não é uma leitura leve, muito menos densa, porém deixará uma ressaca literária. Pelo menos em mim deixou, não consigo pensar nesse livro sem me emocionar, se você quer chorar, se emocionar leia-o, é muito lindo, e tem uma lição muito bonita: Aproveite a vida em quanto é tempo, ame, se entregue, a vida é muito curta para não se viver e aproveitar, faça as coisas hoje.

PS.: Quando for lelo, recomendo deixar uma caixa de lenços por perto.

Até a próxima, beijos
MaLê

5 comentários:

  1. Ola, tudo bem?
    Adorei a sinopse e sua descrição do kibro, parece ser uma história excelente. Vou deixar na lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim.
      Que bom que gostou. É muito boa mesmo, na minha opinião é a maior prova de amor que alguém poderia fazer.
      Bjs MaLê

      Excluir
  2. Oiii, não conhecia o livro, mas sua opinião me deixou bem curiosa... Vou incluir na minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
  3. Senhor que resenha foi essa??? Estou quase tendo um infarto pequeno hahaha
    Vou adicioná-lo agora na minha lista de leitura

    ResponderExcluir