Verdade entre Cuecas - Resenha de Unicórnio

Autor: Fábio Linderoff
15 Capítulos + Epilogo

Sobre o Livro:

               Fábio Linderoff finalmente se aceitou e assumiu ser um cueca-gay, mas ainda não consegue se ver dentro de um relacionamento homossexual. Além disso, sua melhor amiga está indo para o exterior e morando na casa dos seus pais fica mais difícil disfarçar sua orientação sexual. Velhos amigos continuam a tirá-lo do sério e novos amigos surgem para ajudá-lo a vivenciar novas experiências no mundo gay.

               Sejam todos bem vindos a segunda história inspirada em fatos que aconteceram com o autor do conto que horas é um livro e horas é um grande musical conduzido pelas músicas da rainha do pop Madonna.

               Prepare-se para embarcar nesse musical de palavras e lembre-se de deixar os seus comentários! Eles ajudam a contar a história.

               Sente, relaxe e lembre-se: Nada aqui é mentira. Acontece que quem conta um conto, sempre aumenta um ponto... ou dois. Tudo se resume no que é Verdade entre Cuecas.

Minha Opinião:

          Esse é o segundo livro da Trilogia dos Cuecas, já falei aqui sobre o primeiro livro, 2 Héteros numa balada GLS. Se no primeiro era a auto descoberta e aceitação de Fábio como um cueca-gay, neste é a afirmação dele como gay para o mundo, não só para si.
          Tem uma pegada da série Lost com idas e vindas, uma mistura de passado, presente e futuro, tanto que o final já nos é apresentado no capitulo 9, então ao lelo recomendo prestar bastante atenção para não se perde na leitura.
       É uma mistura de suspense com musical inspirado em Madonna a rainha do pop, novas pessoas são apresentadas ao publico, pessoas que vão ajudar Fabinho nessa nova jornada, ele se aceitou mais isso não quer dizer que ele se assumiu perante a sociedade e que as confusões de pensamentos diminuíram, na verdade só aumentaram.

            "Tantas vezes vi a chuva caindo e não me dei conta de quanto era preciosa"

       Esse livro é um passeio pela mente do escritor, as confusões, viagens, questionamento, sentimentos, o medo de ser descoberto, a aceitação da família e amigos e no meio de tudo isso tem os interlúdios, onde podemos conhecer um pouco mais os personagens marcantes do primeiro livro na ordem que eles foram apresentados na história.

         "Dia a dia, comecei a me entender, sobre coisas que eu queria e o que eu não queria para mim. Minhas opiniões se tornavam mais fortes a cada dia. Eu ria com mais vontade e mas chorava com menos lágrimas e menos dor."

            Neste segundo volume, deparamos com uma escrita diferente, mais cabeça digamos assim, não é algo romântico, apesar de termos um admirador secreto, é a trajetória de um cara, e sua história e aceitação perante o mundo e os desafios disso em sua vida, e o seu amadurecimento quanto ser humano.

       "Não era fácil enfrentar meus vinte e poucos anos. Aos poucos eu senti o peso da responsabilidade sobre as costas e entendia meus pais cada vez mais." 

Beijão, até a próxima
MaLê

             

7 comentários:

  1. Eu achei o titulo bem engraçado, mas agora lendo sua resenha, pude perceber como é uma narrativa séria, com arzinho de autobiográfico, o que torna a experiencia ainda mais interessante. Gostei de conferir suas impressões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é tudo isso mesmo, e lembrando que esse é o segundo livro, e o primeiro também tem resenha aqui no blog.
      Obrigada por lê
      MaLê

      Excluir
  2. Oi Malê,
    Não sei se é porque eu não li a resenha do primeiro, mas achei o enredo uma mistureba doida hahaha, Madona, musical, suspense? Fiquei curiosa, apesar da capa não ter me apetecido, vou anotar a dica e quem sabe mais pra frente.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é doido mesmo, é uma sequencia e se não quiser ficar perdida na leitura, seria bom você ler o primeiro livro, para poder dar uma situada e entender o personagem, inclusive tem resenha aqui no blog.
      Beijos lindona, obrigada por ler
      Malê

      Excluir
  3. Olá.

    Li poucos livros com o gênero e até gosto, porém esse livro não me despertou tanto interesse :( mas parabéns pela resenha!

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trama, é envolvida por bastante descobertas, medos e traumas. Acho que se ler com calma talvez goste. Sei lá, eu adorei, muito! E agora com o final da trilogia, só dá mais vontade de entrar no mundo deste autor.

      Excluir
  4. Esse foi o 3 livro com a temática, e adotei, bom sou suspeito já que adoro muito esse gênero da literatura. Parabéns pela resenha ❤️

    ResponderExcluir