Contos de Anayr: O Deserto - Resenha de Unicórnio




Contos de Anayr: O Deserto - Sangue, Areia e morte
Kael Angeli
Nota 3/5 ✩'s

Sinopse:


Anayr é uma terra vasta e pouco a pouco vem sendo explorada pelos seus filhos, de montanhas a planícies, de florestas e grandes litorais, Anayr é sem dúvidas um continente rico em histórias e personalidades. O deserto de Anayr será a primeira de muitas histórias contadas sobre esse mundo. Um conto de aventura e rodeado em fantasia é o que ofereço, conheça a verdade por trás do deserto.

Resenha:


O livro é bem curtinho, tem 3 contos que falam desse mundo, vou falar de cada um deles aqui.

O primeiro conto se chama Eu me entrego e conta a história de um soldado que acaba se perdendo de seus companheiros e fica vagando pelo deserto até que em um determinado momento ele vê umas criaturas saindo da areia e elas o atacam.

O segundo conto se chama Renascido das areias e é uma continuação do primeiro, o soldado “devorado” vira uma dessas criaturas e ele começa a vagar por ai até que chega em um bosque onde é aprisionado por humanos.

O terceiro conto se chama A esperança possui três olhos, que narra como a criatura já aprisionada se mostra um humano por dentro e o capitão da tropa procura uma nativa que consegue ver tudo, a cega de três olhos, e acaba por descobrir a história da criatura.

Talvez eu tenha dado spoiler? Talvez, mas ok.

Opinião:


Como eu falei lá em cima, os três contos tem ligação entre si e a narrativa é super gostosa e a ambientação também é ótima, mas como eu falei no instagram, eu não li nada desse mundo então em muitos momentos eu fiquei perdida e sem entender o que tava rolando, mas deu pra entender.

Eu nunca tinha lido nada do Kael e não me arrependo, eu gostei bastante dos personagens dele, da construção, tudo bem original e apesar de algumas palavras meio difíceis (eu fui de boa, mas minhas amigas que leram comigo ficaram com duvidas) eu achei bem tranquilo.

Vou pesquisar pra descobrir mais sobre esse universo, gostei bastante.

10 comentários:

  1. Me interessei demais nesse livro, porque além de serem contos, o que gosto demais, são de fantasia e aventuras. Com certeza, é um livro feito para mim.

    ResponderExcluir
  2. Nao conhecia nada ainda desse universo, mas parece interessante, em muitas partes lembram as lendas que existem em todos os lugares, com certeza deve ter sido uma nova experiência de leitura

    ResponderExcluir
  3. Não sabia nada sobre esse livro. Mas a historia me chamou atenção. Ótimo post

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não sou muito chegada em livros de contos, mas gostei que eles têm ligação entre si. Que pena, que algumas partes foram difíceis de entender, já que precisava de uma outra leitura pra ser mais tranquilo.
    Espero que suas pesquisas sobre esse universo, seja tão bom quanto essa leitura pra você.

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Não conhecia a obra, mas pelo que narrou, pareceu-me muito interessante. É o tipo de história que normalmente consegue me fisgar, visto que amo contos, principalmente esses que se interligam. Entendo o porquê de algumas partes não terem ficado tão claras, é uma pena. Mas, anotei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Me lembrou um pouco o clássico de Ficção Científica Duna, que eu gosto muito, também gosto do formato conto, dica anotada

    ResponderExcluir
  7. Eu também não tenho muita intimidade com esse universo, mas pelo que pude ver de sua resenha, parece um livro bem interessante para quem curte o gênero. Gostei da ideia de dividir a história em três contos.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu adoro contos, sempre acho que a gente curte mais esse tipo de leitura. Não sei se porque você disse que se perdeu ou se porque não prendeu minha atenção, mas não sei se seria algo que eu leria. Talvez, só tendo uma experiência para saber se eu gostaria. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar, mas parece interessante e sou apaixonada por contos e por isso acredito que vou gostar.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Ainda não tive a oportunidade de conhecer essa obra, mas me parece ser bem interessante, nunca fui fã de contos sempre tive um certo preconceito sobre eles haha mas estou lendo um cheio

    ResponderExcluir