TAG TOY STORY


Olá brilhinhos! Tudo bem? Hoje eu vim responder uma tag que a Celly do MeLivrando me marcou no Instagram e a tag também é de autoria dela. Mas na verdade, não é só eu que vou responder. A Carol e a MaLê também vão. Bora lá então!!




🤠 Woody – Um livro que você ama desde a infância 

Bia: eu tenho um carinho enorme pelos livros de fábulas que eu tinha quando era criança. Tem também um livro enorme de contos de fadas da Disney, que eu nem sei onde tá. Kkkk

Carol: Bom, lá em casa minha mãe não tinha muito hábito de leitura comigo, eu construí por conta escola e peguei gosto. Eu tinha uma malinha de vários contos, bem fininhos além das edições de vários contos da Disney como o cão e a raposa ou 101 Dálmatas. 

MaLê:Não que eu ame, mas foram os primeiros livros que ganhei quando criança, tinha uns 6 anos, Os Mini clássicos da bíblia, 12 historinhas, livros bem fininhos que tenho até hoje guardado.



🚀 Buzz Lightyear – Um livro que você conheceu mais recentemente, mas que é tão amado quanto o anterior

Bia: difícil, eu amo muitos livros, mas acho que vou ficar com A Garota no trem. Demorei uma vida pra poder ler e quando peguei pra ler amei!

Carol: Não sei como responder mas vou na linha de autor. Eu li recentemente “Uma mulher no escuro” do Raphael Montes e um anterior do autor que eu li foi Jantar Secreto que é tão bom quanto. Tentei sair da linha de romances rs

MaLê: Difícil dizer, tem tantos, mas o primeiro livro da duologia HD - O Amor não tem Gênero da JV Leite tem um lugarzinho especial no meu coração.


🐎 Bala no Alvo – Um livro leve, que pode até ser considerado bobo, mas ganhou o seu coração 

Bia: Carry On. O livro é basicamente uma fanfic de Harry Potter mas que funcionou bem pra mim. Não é um dos meus favoritos da vida, mas eu gostei muito e me deu muita nostalgia.

Carol: Eu vou roubar um pouco e falar dois livros: Amor & Gelato e Eleanor & Park. Ambos são YA, eu mesma acho em algumas artes meio bobinhas mas aff, eu amo demais <3

MaLê: Fangirl da Rainbow Rowell li a uns dois anos atrás e me ganhou, é YA, conta a estória da tímida Cath que escreve fanfic e está indo para a faculdade, e é lindo ver o amadurecimento dela durante o livro.


👩🏻‍🦰 Jessie – Um livro com uma protagonista feminina tão forte quanto a Jessie 

Bia: À Sombra do Jatobá, PELO AMOR DE DEUS A ERCILIA GENTE LEIAM ESSE LIVRO SÉRIO!

Carol: Minha maravilhosa Celaena de trono de vidro. E só posso dizer isso porque um simples nome pode desencadear um mega spoiler hahahah mas logo nas primeiras páginas você sente o quão forte ela é <3

MaLê: Tenho muitas, porém Penelope Featherington, do livro Os Segredo de Colin Bridgertons, foi minha escolhida por tudo que ela passou, sendo subjugada pela mãe, irmãs e sociedade.

👱🏻‍♀️ Betty Bepop – Um livro de publicação independente escrito por uma mulher 

Bia: ah, essa é fácil! Os livros da Maria! Leiam todos os livros dela, porque ela é maravilhosa e só a minha opinião importa!

Carol: Tem Uma Ilha no Atlântico que logo sai resenha e A Eternidade de Um Instante da Bia Carvalho. Gente, não sei escolher um livro só, oremos hahaha

MaLê: Dezesseis ano da Jade Sand, eu amo, tenho um carinho muito grande por ele.

🐑🐑🐑 Mariel, Muriel e Abel – Uma trilogia já finalizada amada por você 

Bia: Fácil também, a Trilogia dos Cinco Elementos da musa Paula Mello. Se não leu, deveria ler.

Carol: Eu queria muito responder A Seleção mas acabou que tivemos mais dois livros com personagens diferentes maaas para não roubar nesse quesito, eu respondo Cinquenta Tons de Cinza.

MaLê: Função CEO da Tatiana Amaral, o primeiro livro me fez reapaixona pela leitura, eu fiquei viciada, e com abstinência pós leitura deles, tanto que eu me segurei para não reler tudo logo de cara assim que terminei.

🥰 Gaby Gaby – Um livro que você odiou no começo, mas no final já estava amando

Bia: difícil, eu geralmente paro de ler quando não gosto muito do livro. Mas acho que Fortaleza Impossível é um ótimo exemplo de livro que eu não fui muito com a cara, mas no fim deu certo até.

Carol: O Homem de Giz. Até a página 66 tava um saco de ler, eu estava praticamente dormindo. Parei por um tempo e voltei com tudo graças a uma leitura em conjunto com a Lua do Senta para Ler e eu amei <3

MaLê: As infinitas possibilidades do nunca da Juliana Dantas, eu fiquei com muita raiva da personagem principal, porém eu amei o livro no final.




💞 Garfinho – Um livro que algumas pessoas podem achar um “lixo”, mas que você gosta muito 

Bia: aquela saga House Of Night, tem 12 livros e todo mundo acha chato, mas eu amo.

Carol: Qualquer livro do Jonh Green rs sorry, guys eu amo este ser humano e ele pode contar comigo para tudo hahahha.

MaLê: Os livros da Garota do Calendário, todos eles, muitos não gostam, já vi crítica boa, crítica ruim dizendo que só serve para enfeitar a estante, mas eu gostei.


🦖 Rex – Um livro cuja aparência (tamanho ou temática) assusta outras pessoas, mas você ama 

Bia: Os livros do Senhor dos Anéis. Não conheço uma pessoa que tenha gostado deles, eu sou uma excluída. 

Carol: Livros da Jane Austen assustam principalmente pela escrita. 

MaLê: A Maldição de Levítico de Duda Cartman, não é muito grande, 560 páginas, porém o assunto é um pouco pesado e cheio de gatilhos, que me fizerem parar e leitura várias vezes pois nem minha mente, nem meu corpo estavam aguentando, porém eu gostei bastante.

🐶 Slinky – Um livro beeeem comprido (grande) que você ama 


Bia: It, a coisa. Mas eu li ele em duas semanas, então assim, leiam.

Carol: Meu favorito da vida é Trono de Vidro - Rainha das Sombras. Já vi muita gente largando por conta de vários personagens e a quantidade de páginas. Poderia dizer HP e a Ordem da Fênix mas em HP ainda fico com o Prisioneiro de Azkaban como favorito.

MaLê: Livro físico só consigo pensar nos dá Série Outlander os livros não tem menos de 600 páginas. Porém li recentemente no wattpad alguns livros da Saga Riviera da Isabela Gonçalves, e me surpreendi ao saber que cada livro tinha quase ou mais de 1000 páginas.

🥔 Sr. Cabeça de Batata – O livro pode até ser meio chato, mas você gosta mesmo assim.

Bia: GAME OF THRONES! Quem me acompanha no Instagram vê a saga que tá sendo terminar esses livros em 2019, eles são chatos e as vezes bem parados, mas eu gosto mesmo assim.

Carol: Mais uma vez não sei decidir, minha genitora é de libra então acho que é por isso que sou indecisa e cito: Melancia de Marian Keys e Emma de Jane Austen.

MaLê: Gostaria de dizer que é algum livro da Jane Austen, porém ainda não terminei nenhum kk… Então fico com A Maldição do Stephen King, por eu não está acostumada com a escrita nem o estilo, acabou sendo um pouco chato, porém eu gostei.

🦄 Botão de Ouro – Um livro que tem a aparência fofa, mas esconde uma história bem diferente 

Bia: Rumo ao sul, eu jamais esperaria a história profunda que esse livro tem.

Carol: Por Lugares Incríveis, esse livro arrebentou meu coração todinho e aguardo ansiosa pelo filme.

MaLê: A última carta de amor da Jojo Moyes, eu chorei no final, não imaginei que iria sentir tanta coisa e a mensagem que ele passa é muito linda.


😈 Dolly – Um livro com um vilão que você ama

Bia: mas eu sempre sou do lado dos vilões (riso) Mas pode ser o Rhys da trilogia da Corte???

Carol: Serei muito psicopata se responder Menina Má? hahahahhaha

MaLê: Só consigo pensar em Sebastian St. Vincent, personagem principal do livro Pecados de Inverno da Lisa Kleypas, o terceiro livro da Série Quatro Estações do Amor, no livro anterior ele foi pintado como o vilão, visto que ele sequestrou a noiva do melhor amigo para se casar com ela.


🕺🏻 Duke Caboom – Um livro que explodiu sua cabeça 

Bia: Menina boa, Menina Má. 

Carol: O Conto da Aia. Aquelas páginas finais só a misericórdia ali.

MaLê: 2 Héteros numa balada gls - Fábio Linderoff, é o único que veio a mente, me fez pensar em muitas coisas.


É isso, essa foram nossas respostas. Quais seriam as suas? Marquem a gente pra gente ver se forem responder!

14 comentários:

  1. Ameii as respostas de voces. Me diverti muito lendo. kkk Adorei principalmente a dos vilões,eu amo vilões!
    Beijos
    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkk curti demais seu post, parabéns pelo amor aos livros !!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Que legal 😊 eu também adoro livros de fábulas, são ótimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adoro também! Meu irmão tem alguns em casa e ele ama também

      Excluir
  4. Olá!

    Eu adorava a série House Of Night, mas não cheguei a finaliza-la.
    A Garota do Calendário eu acho uma série super divertida, apesar de ter parado em julho (eu acho), pretendo ler mais um livro dela esse ano.
    Estou com Rumo ao Sul aqui para realizar a leitura, espero gostar!
    Adorei a tag e as respostas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HON é muito bom, eu preciso ler os ultimos da série também hahahaha
      A Garota do calendário eu preciso muito ler, mas acabei deixando pra meta do ano que vem
      Rumo ao sul é fantastico! Eu amei esse livro

      Excluir
  5. Fiquei imaginando os personagens perguntando, muito legal a ideia do post.

    ResponderExcluir
  6. Que post criativo e maravilhoso! Os vilões são os melhores s2 Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, muito obrigada!
      Todo mundo ama os vilões, mesmo que não queira admitir hahahaha

      Excluir
  7. Que demais esse post!!! Eu adorei como as três participaram, eu achei que ficou super divertido e não pesou a leitura <3 Amei mesmo, e vou roubar a tag ok? haha vou ver se faço ela com uma colaboradora do blog também :D

    Beijão meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz! marca a gente pra gente ver também ou manda no email do blog, quero ver as respostas de vocês!

      Excluir