{OPINIÃO} - Os Dois Irmãos, Paula Mello; O fim chegou.


Eu não tô pronta pra isso. Eu não consigo aceitar que acabou. Eu não tô acreditando nisso. 

Mas vamos lá, talvez isso aqui possa conter spoilers, por isso, talvez seja melhor você ler a resenha de “A Ilha dos Elementos” e de “Rio de Hydra” e depois volte aqui. Mas vamos lá. Respira e não chora.

No segundo livro da trilogia, a Hiela lutou muito pra conseguir o que ela queria, e agora, meus amores, a grande guerra tá aí, batendo na porta e já adianto que será uma surpresa a cada página.




Nem de longe isso aqui é uma resenha, tá mais pra um choro desenfreado que eu consegui (ou quase isso) colocar em palavras. Eu tenho que falar que tenho um carinho enorme pela Paula e por essa trilogia.  

Eu conheci ela através das Fanfics dela sobre Harry Potter no Wattpad e quando tive a oportunidade de ler o primeiro livro, obviamente não neguei. Depois veio o segundo livro, que eu li ele bem antes do lançamento e acompanhei todo o processo de escrita desse livro aqui. E sim, essa trilogia é minha favorita da vida.

A Paula não poderia ter terminado esse ciclo de uma forma mais bonita. Nessa história, muitos dos personagens que eu queria que morressem, morreram e claro, também outros tantos morreram por causa da guerra e eu chorei muito, muito mesmo. 



Ah, também queria falar que eu vi o livro mudar de nome! Os Dois irmãos não era o nome “original” do livro, mas não poderia existir nome melhor que esse!

Com cenas lindas, emocionantes e carregadas de tensão, traição, personagens que merecem todo o nosso ranço, temos aqui um fim. Só queria deixar aqui o meu mais sincero obrigada por você ter confiado em mim e por eu poder ter acompanhado isso tudo, cê não faz ideia do quanto foi importante pra mim!

É isso, eu não consigo mais falar sobre esse fim, sou péssima pra desapegar de personagem, num futuro próximo, a Paula vai tomar um café com a gente aqui no blog e vamos conversar sobre tudo isso!

Vocês também são péssimos pra desapegar de personagem? Já choraram lendo? Já acompanharam um livro nascendo? Já conhecia esse livro? ❤️❤️

14 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Ahhh, é tão triste acabar um livro bom, principalmente se tratando de triologias/séries, pois passamos um bom tempo com os personagens. Ainda não conhecia essa triologia, mas pelo o que tu disse parece ser boa mesmo. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é maravilhosa! Eu amo tudo que a Paula faz. eu pretendo reler essa série em breve, só pra poder ter o gostinho de novo!

      Excluir
  2. Eu também me apego aos personagens e fico com uma dor no peito quando tenho que me despedir. Pelo seu texto, parece que a trilogia é bem legal. Quem sabe no futuro eu leia. Beijos

    ResponderExcluir
  3. É tão difícil finalizarmos uma trilogia completamente satisfeitos, né? hahaha
    Mas quando isso acontecem se despedir dos personages é triste =/
    Não conhecia essa trilogia, gostei da sua resenha e deu pra ver que realmente mexeu com vc <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, mexeu muito mana! é muito legal acompanhar os personagens nascendo e se desenvolvendo, uma pena que teve que acabar, muito triste hahahah

      Excluir
  4. Eu não conhecia a trilogia, mas sua empolgação me deixou bem curiosa com a leitura dos livros e espero poder ler os três em breve

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas só pela sua opinião, é aquele livro que faz chorar do começo ao fim hahaha também tenho problemas em desapegar de alguns personagens. Espero que vocês tomem um café e role um excelente bate-papo para compartilhar com a gente <3

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ter um papo maravilhoso!
      Eu também tô sofrendo com o fim, nunca pensei que seria tão dificil desapegar de personagens hahahah

      Excluir
  6. Olá,
    Não conhecia essa trilogia. Parece ser realmente emocionante e cheia de aventuras. É bem difícil quando temos que nos despedir de personagens de uma série que gostamos tanto.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, muito. eu não tinha ideia de que era tão dificil assim hahahah

      Excluir
  7. Oiii flor!!
    Eu nunca li nada dessa autora mas fiquei super curiosa para conhecer essa trilogia que arrebatou seu coração.
    Vou pesquisar mais sobre essa obra, obrigada pela dica! :)

    Garotas Devorando Livros

    ResponderExcluir