As mãos que carregam o ódio - Veida Lacerda



As mãos que carregam o ódio | Veida Lacerda | 306 páginas | All Print Editora | nota 4/5 🌟

"E se você ficasse em segundo plano na vida de todos aqueles que sempre amou e admirou?"

📚 O livro conta a história de Isabella, uma garota que sempre ficou em segundo plano na vida de todos, até de seus pais e tudo isso se deve a Claire, sua melhor amiga desde a infância que sempre ofuscava seu brilho e fazia com que Isa sempre fosse deixada de lado e fosse comparada com a garota.

📚 Isa, nunca se afastou de Claire, mesmo inconformada em ser sempre a segunda, afinal, elas eram melhores amigas certo? Bem, até que elas se apaixonaram pelo mesmo cara.

📚 Luke é o vocalista de uma banda pop em ascensão, com muitos fãs e acaba se apaixonando pela Claire, o que deixa Isa muito irritada e com desejo de vingança.

📚 Isa luta para conquistar o amor de Lulu de todas as formas possíveis, mas chega um ponto em que só a morte da Claire poderia resolver o problema.

📝 Esse livro me surpreendeu muito, porque a gente tem aquela coisa de odiar o vilão da história, mas nesse caso eu amava a Isa e mesmo achando ela errada, eu ficava do lado dela e ficava com mais raiva dos outros do que dela.

📝 Isa causa acidentes com Claire que a deixam muito mal, ao ponto de perder a fala e movimentos... E em um desses acidentes a Isa transa com o Luke e filma isso, enquanto a Claire está inconsciente e hospitalizada.

📝 Muitas coisas acontecem nessa trama, muitas das quais parecem bem absurdas e ao mesmo tempo muito reais. Eu recomendo e muito essa leitura e só digo uma coisa aos leitores "vaso ruim não quebra fácil."

10 comentários:

  1. Amei a resenha, instigou a curiosidade de saber mais sobre o livro. Você tem uma forma limpa e firme de resenhar, gosto disso.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas gostei da proposta apresentada. Achei que Isa seria a mocinha da trama e ela vem com esse desejo de vingança, então até entendo sua empatia para com ela. Saber que vaso ruim não quebra fácil já me deixa curiosa para conhecer o livro, então é dica anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Caramba, imagino como eu ficaria fula da vida ao realizar essa leitura, principalmente por essa personagem parecer tão maldosa. Não sei se eu teria paciência para tal hahah.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Fiquei super curiosa para ler o livro e saber mais sobre essa mocinha e seu desejo de vingança. Será que vou gostar de uma mocinha tão diferente do que estamos acostumados a ler? Dica anotada.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  5. O livro me parece ser interessante, essa coisa de rixa entre amigas pelo mesmo boy é até clichê, mas acho que o desenrolar para ver quem ganha a disputa é que traz o diferencial... Dica anotada!

    ResponderExcluir
  6. Oii tudo bem?
    Adorei a premissa e o livro que parece começar super clichê nos leva pra um lado super sombrio... Eu adorei. Dica anotada!!

    Só um adendo. Cuidado com os spoilers, pois isso acaba tirando um pouco da magia da leitura... Você contou coisas aí que, ao meu ver, teriam sido muito mais bacanas de ler e ter o choque inicial. O que não terei mais pois você contou o que acontece. E a graça da resenha é deixar justamente a gente com aquela pulga atrás da orelha e com gostinho de quero mais...
    Apenas uma crítica construtiva ok? Fora isso, eu adorei sua resenha <3

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    A proposta do livro é bem interessante. As vezes chegamos ao estremo quando nos sentimos acuados e inferiores. Acho que foi assim que Isa se sentiu. Adorei a dica e já vou colocar o livro na minha lista de desejados.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Olá não conhecia a obra mais fiquei instigada com a leitura, o titulo do livro por si só é muito chamativo, adorei beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro e mesmo achando a premissa interessante confesso que não faz muito meu estilo de leitura. No momento não pretendo ler, talvez um dia.

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Amei seu jeitinho de fazer resenha, porém não sou muito fã de livros com amigas invejosas e que terminam a amizade por causa de homens, tenho até ranço de histórias assim.

    Parabéns pela resenha
    http://blogancoraliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir