Desvendando autores - MG Araujo

1 - Quando você descobriu que queria escrever?

R: Eu sempre gostei de criar historias, mesmo quando era criança já o fazia, porém quando conheci a literatura feminina me encantei, mas demorei ainda para concretizar este sonho. Só em 2017 resolvi que iria escrever meu próprio romance.


2 - Qual foi a principal motivação pra escrever? 

R: No princípio era o meu amor mesmo pela literatura, hoje eu tenho mais uma acredito ser a principal: Minha lindas leitoras!


3 - Quem mais te apoiou ao longo do processo?

R: Meu esposo, embora não aceite muito bem o estilo que escrevo.


4- Como é a vida de um escritor? (Sempre quis saber isso)

R: Loucura, loucura, vivo dormindo com  celular embaixo do travesseiro para o caso de surgir uma ideia, durante o dia o velho e bom caderninho de bordo. E, sem falar que o tempo é um grande vilão, pois além de escritora trabalho, sou dona de casa, e outras N coisas a fazer, então por aí você pode imagina o quanto temos que nos “virar nos 30”.


5 - Como funciona a organização de um projeto tão grande quanto o livro? 

R: A principio eu crio uma ficha técnica para cada personagem, suas características, localidade, etc,. Depois vem as anotações em cadernos de bordo e celular.


6 - Quais as maiores dificuldades, na sua opinião, de ser escritor hoje em dia? 

R: A divulgação e a competitividade, que eu acho que nunca deveria existir mas na selva de pedra que vivemos existe sim, quando alguém do mesmo ramo ver que você está subindo, tenta de derrubar de todo jeito.


7 - você já teve bloqueio pra escrever? Se sim, como você resolveu isso? Isso é normal?

R: Sim. Procuro ler, ouvir musicas, ver filmes, ajuda muito. Normal demais, quem falar que nunca teve, está mentindo, quando você trabalha com a mente demais, ela cansa igual qualquer outra parte do corpo, precisa relaxar. Depois volta a funcionar legal.


8 - De onde surgiu a inspiração pra escrever o seu primeiro livro?

R: De minhas leituras e, do que eu gostaria de ler, então coloquei no papel o que eu gostaria que alguém escrevesse.


9 - E os personagens? São totalmente fictícios ou tem algo de real?

R:Por mais fictícios que sejam sempre tem características reais. Mas são fictícios sim.


10 - Qual é seu autor favorito? Acha que escreve de forma parecida com a dele (a)?

R: Bom, são tantos, difícil falar apenas de um, mas gosto muito da escrita da Anne Mark, estou longe de ser semelhante.


11 - se a sua carreira de escritor começasse agora, mudaria alguma coisa? Porquê?

R: Nada, até por que está começando pra valer agora.


12 - Dos seus livros, qual o seu favorito? (Polêmica aqui)

R: Estou escrevendo o segundo ainda, sendo que o primeiro ainda está sendo postado no wattpad, o primogênito é sempre o mais queridinho, embora o segundo são personagens secundários do primeiro são meus filhinhos amados.


13 - geralmente, quanto tempo você passa escrevendo? Prefere lugares calmos e sem barulho ou uma música e um lugar cheio de gente? 

R: Lugares calmos e com uma boa música funciona maravilhosamente bem.


14 - Você já cruzou com alguém que tenha lido teu livro? Se sim, como foi? E qual foi a sensação?

R:Bom, em minha cidade tenho algumas leitoras e fico super feliz quando as encontro, elas não somente falam bem de meu livro como também indicam para outras pessoas, a sensação é sensacional.


15 - e por último, mas não menos importante, deixe um recado pra quem quer começar a escrever e talvez não saiba como, ou tenha vergonha… O que você diria?

R: O caminho é árduo não espere que seja fácil, mas nunca desista diante os primeiros obstáculos. Eles virão, sempre vem, mas quando nos deparamos com todo o carinho das leitoras funciona como um carinho na alma, e isso não tem preço. Quanto a vergonha, a vida é curta demais para  deixarmos de fazer o que nos faz feliz. 

Um comentário:

  1. Olá, adorei saber mais sobre a autora, ainda não conhecia, a entrevista ficou ótima! Bjs

    ResponderExcluir