Com amor, Simon

A imagem pode conter: 1 pessoa


#resenhadeunicornio }
Com amor, Simon | Becky Albertalli | 303 páginas | 5/5 ⭐️+🦄

Pense num livro amorzinho, com uns personagens cheios de manias e conflitinhos internos, escolhas, revelações e muitos ANWS ao longo do livro... foi isso que rolou durante o livro!!

🦄📖:O livro conta a história de Simon que é um adolescente que ainda não saiu do armário, não fala disso com seus amigos ou família. Um dia, de bobeira no Tumblr de fofocas da sua escola ele vê uma publicação de um garoto gay, falando como se sentia e se identificou; o que ele fez? Exatamente, criou um e-mail fake (Jacques) para conversar com o Blue, o cara da postagem. Eles trocam e-mails todos os dias e acabam se apaixonando um pelo outro mesmo sem saber a real identidade um do outro (a única coisa que ambos tem certeza é que são gays e estudam na mesma escola).

Simon segue a vida numa boa - a diferenca, é que agora ele tem alguém pra quem contar TUDO - até que um dia ele usa o computador da escola (Jesus amado) pra entrar no seu e-mail fake (socorro) e responder Blue e DEIXA O E-MAIL ABERTO (SOCORRO). Martin, um dos colegas do Simon, usa esse computador logo depois dele e vê os e-mails, ele faz o favor de tirar print deles e usar isso pra chantagear o Simon, pois Martin é apaixonado por uma das melhores amigas de Simon, a Abby, e em troca não contaria pra todo mundo que ele é gay.

Simon, com medo de expor Blue e perder o grande amor colorido de sua vida, ele aceita essa chantagem - AÍ MEU DEUS SOCORRO GENTE.

🦄💬: o livro é muito bom, eu criava teorias pra quem poderia ser o Blue (mas errei todas), queria matar o Martin, torcia pelas irmãs e pela família de Simon, eu só queria que tudo desse certo! O livro é cheio de representatividade é cheio de situações que muita gente passou e eu achei bem leve a leitura, te prende muito e é um livro pra se pensar muito. Todo mundo tem que ler!

E você, já leu? Me conta como foi sua experiência com o livro!
E tu que não leu, tá esperando o que?

0 comentários:

Postar um comentário