Editora Brasileira publicará terror esquecido há 172 anos!



{ #unicórnioliterário #tragonovidades }
🚨 NOVIDADE BOMBÁSTICA 🚨 
Editora brasileira publicará terror esquecido há 172 anos!!!
Originalmente publicado em 1846, na Inglaterra Vitoriana, Sweeney Todd, o barbeiro demoníaco da Rua Fleet é uma das Penny Dreadfuls mais famosas e queridas de todos os tempos. Lançado periodicamente em capítulos, em um formato semelhante ao folhetim, a história do barbeiro que assassinava seus clientes e fornecia a carne dos corpos para a fabricação das tortas mais famosas de Londres ganhou grande popularidade no século XIX, sendo posteriormente adaptada para o teatro e também para as telonas, graças ao diretor de cinema Tim Burton.

A obra completa 172 anos agora em 2018, e a Editora Wish, já conhecida pelo seu trabalho com textos antigos, abriu no dia 07 de maio uma campanha de financiamento coletivo para publicar o livro, até então inédito no Brasil. A campanha ficará no ar por dois meses, e em suas primeiras 24 horas já arrecadou mais de 30% da meta. Para realizar a publicação, a editora precisa arrecadar no mínimo R$ 22.103,00.  Quem colaborar vai receber exemplares da obra e brindes extras.


Sobre a história (real ou não, você quem decide)

Benjamin Barker. Dono de uma barbearia na Rua Fleet, de Londres, ele leva uma vida tranquila: é casado com uma bela moça e de vez em quando consegue renda extra assaltando com mão leve o bolso dos clientes. Sua realidade pacata e feliz, porém, desperta a inveja de um juiz cruel que acaba condenando o barbeiro por um crime não cometido por ele. Assim, o personagem é deportado e despachado para a Austrália, onde fica preso por 15 anos. Sua mulher acaba se envenenando. 
Passada uma década e meia, Barker muda seu nome para Sweeney Todd e retorna a Londres em busca de vingança. Ao regressar para a Rua Fleet, descobre que a proprietária do imóvel onde ficava sua barbearia, a Srta. Lovett, havia guardado todas suas navalhas  – além de um amor incondicional por ele. 
É a partir daí que a história se desenvolve: unidos na trama de vingança, Todd e Lovett viram amantes e abrem novamente a barbearia, onde o maníaco assassina mais de 160 vítimas, que acabam assadas e transformadas em tortinhas pela mulher. Creepy, para dizer o mínimo. 😨
Existe filme dessa lenda, pra quem quiser assistir. O nome é o mesmo, foi dirigido pelo excepcional Tim Burton. Eu assisti, é bem legal! Mas o que eu assisti as músicas eram em inglês e não consegui achar dublado ou legendado. O filme ganhou um Oscar em 2008 por melhor direção de arte, e foi indicado na categoria melhor figurino e melhor ator, com o Johnny Depp.

Bom meus amores, por hoje é só! Espero que tenham gostado! Deixem seus comentários aqui em baixo, acessem o site da editora ajudem na vaquinha e já garantam seu livro e brindes exclusivos!

Um beijo brilhante, e até a próxima!!

2 comentários:

  1. Lembrar desse filme que você comentou em seu post é muito nostálgico. Olhei a muito tempo. Mas eu gostei. O livro deve ser melhor ainda pq conta tudo em detalhes. Tua resenha sobre o livro é ótima.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal!!! Acredito que pra uma história atravessar 172 anos e ainda ser lembrada, tem que ser muito boa. Tomara que a Editora consiga o valor estipulado pra eu poder comprar o livro quando for lançado. Fiquei bem curiosa!!! Vou até procurar o filme pra assistir.

    ResponderExcluir