Manson - A Biografia

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto


Bom dia meus brilhinhos! Tudo bom com vocês? 
Tô aqui pra falar de mais um livro maravilhoso que li em abril, Manson! 🦄🌺
.
.
Devo começar dizendo: é uma biografia super detalhista. Jeff Guinn desmembra todos os detalhes, nomes, eventos e tudo que compõe uma boa biografia nessa obra.
Dito isto, também devo dizer: me cansou bastante.

A escrita me cansava em diversos capítulos. São infinitos nomes para se lembrar e o Jeff Guinn não faz média para mencionar 6 ou 7 nomes por parágrafo.

Eu tinha uma impressão errada sobre Manson. Em minha cabeça, por algum motivo, eu tinha certeza que Manson era conhecido por liderar um culto e induzir o suicídio coletivo de +40 pessoas, incluindo a atriz Sharon Tate. E juro que esperei até a última página esperando o Guinn narrar esse evento.
No fim, conclui que Manson não foi tudo isso. Como o próprio autor menciona, houve massacres e crimes bem piores na América, porém a atração midiática sobre Charles Manson o tornou a figura que é.

A leitura foi interessante, eu esperava imagens mas só encontrei uma no livro todo. Li pelo Kindle, e não sei se a edição digital veio sem fotos.
Vale a pena para quem nunca leu uma biografia e quer conhecer a escrita e para quem deseja saber mais dessa figura doentil que foi Charles Manson.
.
.
.
E aí, o que me diz? Você já leu esse livro? Se sim, o que achou? E se não leu, porquê? Me diz aí nos comentários e vamos falar de serial killers! 🦄

0 comentários:

Postar um comentário