Drácula - Bram Stoker

A imagem pode conter: texto


#resenhadeunicornio }
Drácula - Bram Stoker - 3,5/5 ⭐️

Bem, mais uma leitura finalizada, esse é o último livro que eu tinha programado para o mês de Abril. 

🦄📖: O livro começa com Jonathan Harker indo para o castelo do Conde, o qual pretende se mudar pra Inglaterra (e espalhar sua maldição vampiresca por aí e tudo o mais), Jonathan ficou no castelo por um tempo, onde via o conde subindo pelas paredes, descendo e voltando para o castelo com o que ele pensava serem crianças, mas achou que isso era resultado da doença das alucinações.

Quando ele volta para casa e conta sobre o que passou, as pessoas dizem que ele está louco, e depois disso várias coisas estranhas começam a acontecer com as pessoas. O mais legal é que, apesar de nós, leitores sabermos de tudo, a trama meio que se desenrola toda no descobrimento do que é um vampiro, do que ele pode fazer, e como essa hipótese de ser um vampiro pode realmente existir (lembrem-se que na história, nenhum dos personagens sequer imagina que possam existir essas criaturas).

Drácula é do gênero terror gótico, que tem por característica, mexer com o psicológico do leitor, fazendo com ele fique com medo do desconhecido. E foi escrito em forma de Romance epistolar, todo a base de cartas e relatos de jornal, o que nos leva a pensar que estamos lendo algo que realmente aconteceu no passado!

🦄💬: Eu adorei o livro, achei super envolvente e em muitas partes eu tive medo. Não gostei do fim, mas o desenrolar da história é muito bom e você fica criando várias teorias pros acontecimentos e pensando nos personagens e no que aconteceu, acontece e vai acontecer com eles. Gostei bastante.
.
#unicornioliterario #dracula #bramstokersdracula#tbrabril #bookstagram #bookholic #bookhaul#amoler #leiaseja #ebook #audiobook#metaconcluida

Um comentário:

  1. Tenho esse livro guardado há eras e ainda não li, acredita? E nem é meu, foi um presente que nunca despertou interesse no presenteado. .-.
    Vampiros clássicos são um luxo, é um pecado deixá-los tão solitários. Preciso ler logo para me desculpar com o Drácula. 😅

    ResponderExcluir