De repente, professora!



 De repente, professora! | Gabriela Lutibergue | 5/5 🌟 + 🦄 | disponível no Wattpad

Não sei se todos aqui sabem, mas eu eu sou professora e logo de cara me apaixonei pelo título do livro, e quando li a sinopse, que dizia ser baseado em uma história real, surtei e fui ler. O livro ainda está sendo postado, mas os capítulos disponíveis são divinos.

O livro começa contando a história da Camila, uma menina que acaba de terminar o ensino médio e está prestando os vestibulares. Ela escolhe letras e como acontece com a maioria das pessoas que não são filhos de professores, o pai dela a incentiva a seguir em outro caminho, quer que a garota seja ministra da fazenda.

Ela começa a faculdade de letras e logo uma amiga dela, professora de espanhol, pede para que ela a substitua na escola. Acontece que os alunos da escola, principalmente os garotos, adoraram a ideia de ter uma professora com pouca diferença de idade dos alunos e quando acaba o tempo de substituição ela é chamada pra continuar na escola.

No decorrer do livro, ela recebe outras propostas de trabalho, como um cursinho, escolas de bairro, escolas particulares e a personagem vai evoluindo e pegando as "manhas" de dar aula. Até que ela começa a dar aula na mesma escola que estudou no ensino médio.

O livro também mostra coisas muito reais, as quais eu mesma já passei. Como por exemplo se tornar a confidente das garotas, o assédio dos alunos e dos professores, a falta de respeito, os desafios de conseguir entreter os alunos, o bullying, as frustrações e cansaço da profissão, a comodidade dos professores mais experientes, o fato das reprovações (ou não) dos alunos, o fato de mal ter voz dentro da sociedade, e claro, a criação de algo que provenha um renda maior e ela acaba sendo professora particular por Skype.

O livro é bem real, todos os professores já passaram por coisas do tipo pelo menos um vez na vida. A leitura é super fluída e os personagens se desenvolvem super bem e eu me estresso e amo todo mundo na medida que a história vai ocorrendo.

Eu recomendo que todos leiam, mas se outro professor ler, vai se identificar é muito com tudo que a menina passa ao longo da carreira. Estou ansiosa pelos próximos capítulos e sempre estarei falando dessa história por aqui!


0 comentários:

Postar um comentário