Social Killers.com - Resenha de Unicórnio



Social Killers.com | RJ Parker & JJ Slate | .. páginas | DarkSide Books | nota 5/5 + 🦄

"foi a era da internet que deu origem a esses criminosos; na verdade, eles sempre estiveram entre nós. A internet, com sua grande variedade de mídias sociais, apenas conferiu aos atuais assassinos acesso mais fácil às vítimas."

📝 Cara, eu amei esse livro, de verdade! Jamais imaginei que iria gostar de coisas desse tipo, mas depois de ler a biografia de Manson, assistir à série "Investigação Criminal" na netflix e ler esse livro, posso dizer que achei um tema que sempre vou adorar ler!

📚 O livro conta a história de 33 assassinos americanos que tiveram suas vítimas escolhidas através de redes sociais ou sites de anúncios de emprego (a Craigslist aparece muito no livro).

📝 Todos eles têm suas particularidades, seus motivos que levaram a cometer os assassinatos. Alguns são doentes, outros carentes de atenção, são frustrados em algum aspecto da vida, são viciados em séries ou em filmes que incitam isso... os "estopins" são bem diversos e as motivações mais diversas aindas.

📚 a história de casa assassino é brilhantemente pesquisada e narrada. Contando as possíveis motivações, o julgamento, como ocorreu a condenação, alguns deles estão vivos até hoje, o mais legal é que descreve com muita objetividade como os assassinatos foram cometidos e eu amei isso!

📝 outra coisa que deve ser levada em conta é que no começo de cada capítulo, tem um QR code que pode ser escaneado e você tem acesso à foto e a ficha criminal do assassino.

📚 ao final do livro, temos dicas de como se prevenir na internet e também como a polícia usa as redes sociais para identificar os assassinos em potencial ou até mesmo ajudar nas investigações de um crime.

🦄📝: eu realmente gostei muito, achei o livro super bem trabalhado, com uma leitura rapidíssima e que me prendeu do começo ao fim. Realmente, me surpreendi e já posso dizer que com certeza vou procurar mais livros desse tipo pra ler.

E você? Já leu esse livro ou algum outro sobre o mesmo tema? Tem alguma indicação pra mim? Vamos conversar!

Até a próxima, brilhinhos!!

9 comentários:

  1. Temática MUITO interessante. Os aspectos psicológicos dos seres humanos são sempre interessantes, e naturalmente isso se exacerba quando falamos de indivíduos a dois ou mais desvios-padrão da normalidade. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Adoro, este tipo de livro, pois sou fã do Criminal Minds, já li sobre o Mason, vi também um documentário dele no Discovery, o interesse deste assunto é imaginarmos o que se passa na mente deles, muito interessante.

    ResponderExcluir
  3. Que livro legal!!! Essas histórias reais são sempre bem msis interessantes. Baita dica!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que esse gênero não me atrai muito.
    Mas sua resenha ficou tão completa que eu abriria uma exceção e leria com certeza.
    Sucesso

    ResponderExcluir
  5. Eu acho esse tipo de livro muito interessante, mesmo que depois de ler sobre tantos crimes eu fique com um pouco de medo. Essa do QR code é uma ótima ideia.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei a resenha, vc destacou o melhor do livro. Eu tinha parado com a leitura e quero logo voltar hahahha
    Muitos brilhinhos pra vc tbm 💓

    ResponderExcluir
  7. A Dark é realmente unica em seus livros. pela qualidade de conteúdo e qualidade dos livros. Este esta na minha lista e agora só fiquei com mais vontade de ler. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu nunca li esse livro, mas devo começar dizendo que assisti a série "investigação criminal" também e amei. Então pode ter certeza que ler esse tipo de livro muito me agrada, ainda mais quando o assunto é compreender os processos psicológicos do assassino. Adorei tuas observações, conta tudo mas não conta nada, deixa com o que de curiosidad.

    Vou procurar pra ler. Abraço ♡

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, não conhecia a obra nem o autor. Estou saindo da minha zona de conforto e procurando livros com uma temática diferente!

    ResponderExcluir